A jovem estrela do tênis filipino, Alexandra “Alex” Eala, de 20 anos, segue firme no Jingshan Tennis Open, após garantir vaga nas semifinais ao vencer a chinesa Jia-Jing Lu por 6-4, 6-1, nas quartas de final disputadas na última sexta-feira na China.

Agora, Alex terá pela frente a neozelandesa Lulu Sun, uma adversária já conhecida, que levou a melhor na disputa entre elas nos qualificatórios de Wimbledon no ano passado, em um duelo disputado ponto a ponto, vencendo por 7-6, 7-5.

Lulu Sun, atualmente no 146º lugar do ranking mundial, já chegou ao seu ápice na carreira em setembro de 2024, alcançando a 39ª colocação. Além disso, a tenista de 24 anos fez uma campanha memorável no Grand Slam de Wimbledon do ano passado, avançando até as quartas de final, mostrando seu alto nível em quadras de grama.

Este ano, ambas as jogadoras alcançaram a rodada de 64 do US Open, que é o melhor resultado delas em torneios Grand Slam em 2025. Alex Eala está bem colocada no ranking, em 58º, tendo chegado ao seu recorde pessoal ao atingir a 56ª colocação no início do ano.

A temporada de 2025 tem sido promissora para Alex, com esta sendo sua quarta semifinal do ano – ela já brilhou no Miami Open, no Eastbourne Open e no Guadalajara 125 Open. O Jingshan Tennis Open representa mais uma chance de consolidar sua evolução e lutar pelo título.

O embate entre Alex Eala e Lulu Sun pela vaga na final está marcado para sábado, com expectativa de um jogo disputado e equilibrado.

Fique ligado no Esporte Tênis para mais novidades dessa disputa eletrizante!

Fonte: GMA Integrated News