O jovem tenista indiano Anirudh Chandrasekar vem mostrando uma ótima fase na temporada 2025 e garantiu seu quarto título de duplas do ano ao vencer o ATP Challenger Jingshan, torneio de nível 100 da ATP realizado em quadras de saibro.

Jogando em parceria com o americano Reese Stalder, Chandrasekar confirmou seu favoritismo e triunfou na final disputada no último sábado contra a dupla asiática formada por T Huang e U Park. O duelo foi equilibrado e decidido em um supertiebreak, com o placar final de 6-2, 2-6, 10-7 para o time indo-americano.

A dupla começou firme, aproveitando uma quebra no saque dos adversários já no sexto game do primeiro set para abrir 4-2. Com consistência no saque, eles fecharam o set em 6-2 sem grandes dificuldades.

No entanto, Huang e Park reagiram no segundo set ao quebrar o saque dos rivais logo cedo, no terceiro game, abrindo 2-1 e conseguindo outra quebra mais à frente. Assim, empataram o confronto ao vencerem o set pelo mesmo placar de 6-2.

Na decisão em supertiebreak, Chandrasekar e Stalder chegaram a ficar atrás por 2-3, mas conseguiram uma sequência de quatro pontos que os colocou na frente: 6-3. Mesmo com a tentativa de recuperação da dupla asiática, os indo-americanos mantiveram a vantagem e fecharam o jogo em 10-7.

Com essa conquista, Anirudh Chandrasekar confirma sua ascensão no circuito internacional e está previsto para atingir o 86º lugar no ranking mundial de duplas da ATP, um feito bastante relevante para sua carreira.

Fique ligado no Esporte Tênis para mais novidades do mundo das raquetes!

Fonte: The Bridge