No último domingo, durante uma das principais competições de tênis em quadra dura, o National Bank Open, o norte-americano Ben Shelton mostrou muita garra e talento para garantir uma vaga nas quartas de final. Com a quarta cabeça de chave no torneio, o jovem de 22 anos recuperou-se de um placar desfavorável e venceu o italiano Flavio Cobolli, 13º favorito, com parciais de 6-4, 4-6 e 7-6 (1).

Shelton teve que virar o placar após estar perdendo por 4-2 no set decisivo, demonstrando sua força mental e técnica em momentos cruciais. Agora, ele se prepara para enfrentar na próxima terça-feira o australiano Alex de Minaur, cabeça de chave número 9, que superou o americano Frances Tiafoe em uma partida dura de três sets (6-2, 4-6, 6-4).

Apesar de jovem, Ben Shelton já vem chamando atenção no circuito da ATP. Ele conquistou dois títulos importantes recentemente: em Tóquio, no piso duro em 2023, e em Houston, no saibro, no ano passado. Por seu lado, Flavio Cobolli, de 23 anos, tem como destaque no currículo duas vitórias em torneios de saibro em Hamburgo e Bucareste, ambos conquistados este ano.

Outro duelo marcante do dia envolveu o russo Andrey Rublev, sexto cabeça de chave, que estava em vantagem diante de Alejandro Davidovich Fokina, da Espanha. Com parciais de 6-7 (3), 7-6 (2) e 3-0, Rublev viu seu adversário abandonar a partida por exaustão, o que garantiu sua passagem à próxima fase.

Rublev agora aguarda o vencedor do embate entre o americano Taylor Fritz, segundo favorito, e o tcheco Jiri Lehecka, confronto que promete esquentar as quadras do National Bank Open.

O Nacional Bank Open, realizado em Toronto, é um dos torneios mais tradicionais do circuito ATP 1000, reunindo os principais jogadores do mundo em busca de pontos importantes para o ranking e preparação para os Grand Slams.

Fique ligado aqui no Esporte Tênis para as últimas notícias, resultados e análises dos principais torneios e estrelas do tênis mundial!

Fonte: Yahoo Sports