Nos dias 13 e 14 de setembro de 2025, a seleção brasileira de tênis vai encarar a Grécia em um duelo decisivo pela Copa Davis. A disputa vale pelo Grupo Mundial 1, e quem vencer avança para os qualifiers da competição em 2026, dando um passo importante rumo às fases finais do torneio por equipes mais tradicional do tênis mundial.

O time do Brasil será liderado por João Fonseca, que atualmente ocupa a posição 42 no ranking da ATP e tem se destacado nas principais competições internacionais. Além dele, foram convocados os jovens talentos Thiago Wild e Matheus Pucinelli, além da experiência dos especialistas em duplas Rafael Matos e Marcelo Melo, que devem formar a parceria na fase de duplas do confronto.

Já a Grécia aposta no seu principal nome, Stefanos Tsitsipas, ex-top 10 do ranking mundial (atualmente na 27ª posição), que tem um jogo versátil e agressivo, sendo uma das grandes estrelas da nova geração do tênis. Ele contará com o apoio do jovem Stefanos Sakallaridis e de seu irmão Petros Tsitsipas, que atuará nas duplas.

A Copa Davis é jogada em formato melhor de cinco partidas: no primeiro dia, acontecem duas partidas de simples. No segundo dia, o confronto começa com a partida de duplas, seguida por mais duas partidas de simples, se forem necessárias para desempatar a série.

Confira a programação dos jogos do Brasil x Grécia na Copa Davis 2025:

13 de setembro (sábado)

14 de setembro (domingo)

Todos os jogos serão transmitidos ao vivo pela CazéTV, garantindo que os fãs brasileiros possam acompanhar cada ponto dessa disputa emocionante.

A Copa Davis, conhecida ‘Copa do Mundo do tênis’, reúne as seleções mais fortes do planeta disputando partidas de simples e duplas em diversas etapas ao longo do ano, com o objetivo de levantar o troféu que tem uma história que remonta a mais de um século.

O Brasil, que tem uma tradição importante na Copa Davis com ídolos como Gustavo Kuerten, Thomaz Koch e mais recentemente Marcelo Melo e Bruno Soares, busca retomar seu protagonismo na competição e mostrar força contra a Grécia de Tsitsipas.

Fique ligado aqui no Esporte Tênis para mais notícias, análises e cobertura completa da Copa Davis 2025 com foco total nos brasileiros e nos maiores nomes do circuito!

Fonte: Globo Esporte