
Cruz Hewitt estreia com vitória no juvenil de Wimbledon e carrega legado do pai Lleyton
6 de julho de 2025 às 15:25
O jovem australiano Cruz Hewitt, de apenas 16 anos, estreou com vitória no torneio juvenil de Wimbledon, um dos Grand Slams mais tradicionais do tênis mundial. A conquista na primeira rodada marcou um momento especial: 23 anos depois do pai, Lleyton Hewitt, ter conquistado o título de simples masculino em Wimbledon, Cruz parece seguir os passos do ídolo da Austrália.
Com a icônica boné trocada de lado, característica marcante do pai, Cruz derrotou o russo Savva Rybkin com parciais expressivas de 6-1 e 6-2. Lleyton, que foi número 1 do mundo e campeão do US Open em 2001, além de finalista do Australian Open em 2005, acompanhou o filho direto das quadras, transmitindo apoio e inspiração.
Vale lembrar que Cruz já vem traçando seu caminho no circuito sênior, tendo feito sua estreia em Grand Slam no Australian Open de 2025 após receber um convite para jogar o qualifying. Apesar da eliminação na primeira rodada, o jovem prometeu ao avançar para a segunda rodada do juvenil no tradicional torneio da Austrália.
Além do simples, Cruz está disputando a chave de duplas juvenil ao lado do britânico Mark Ceban, e a próxima partida é contra o finlandês Oskari Paldanius, que vem como 11º cabeça de chave do torneio em Wimbledon (conhecido também como SW19, em referência ao código postal de Wimbledon).
Wimbledon é um evento que acontece entre 30 de junho e 13 de julho, transmitido ao vivo pela BBC, incluindo TV, rádio e plataformas digitais, com ampla cobertura no iPlayer, Red Button, TVs conectadas e aplicativos móveis.
Fique ligado no Esporte Tênis para mais atualizações dos seus jovens favoritos e lendas do esporte.
Fonte: BBC Sport