O time de tênis masculino da Denison University chegou com tudo ao ITA Central Regionals, campeonato sediado pelo Kalamazoo College, nos Estados Unidos, e logo no primeiro dia mostrou que veio para brilhar. Os Big Reds dominaram as quadras tanto nas disputas de simples quanto nas de duplas. Duas das três duplas já garantiram vaga nas oitavas de final, e todos os jogadores avançaram para a rodada das 32 melhores. Uma maneira incrível de começar o torneio!

O experiente senior Will Green tenta defender o seu título na chave de simples. No ano passado, ele derrotou Ansh Shah, da Case Western Reserve University, para conquistar o título da região central – um feito que entrou para a história da Denison e anima muito os fãs do time. Outro senior, companheiro de Green, Will Meyers, está buscando revanche após chegar às semifinais na temporada passada e perder justamente para o Green em uma partida emocionante. Será que este será o ano de um grande reencontro entre eles? Vamos acompanhar.

Duplas pegando fogo

Nas duplas, a parceria entre Green e Meyers foi eletrizante, avançando para as oitavas após uma vitória impressionante nas 32 melhores que deixou o público de boca aberta. Já a dupla formada por um senior e um freshman sofreu uma queda na primeira partida, mas não se abalaram. Eles deram a volta por cima nas partidas de consolação, atropelando os adversários por 8 a 1 e garantindo a classificação para as oitavas da repescagem. Determinação é o que não falta para esses jogadores, transformando um começo difícil em um grito de guerra.

Simples é palco da consistência de Denison

Nos jogos de simples, o domínio foi total de Denison. Com a vantagem do primeiro jogo direto nas 32 melhores, todos os jogadores avançaram tranquilamente para a próxima fase, como se estivesse jogando em treino. Um duelo, no entanto, chamou atenção: uma batalha de três sets onde a estrela de Denison venceu Michael Mascarene, na quadra de Adrian.

No total, o time perdeu apenas 23 games em seis partidas disputadíssimas, provando que estão com um controle absoluto na competição.

O segundo dia promete muita adrenalina, com as partidas de duplas começando às 8h da manhã (horário local). As parcerias Green/Shah e Meyers/Shapids já estão prontas para manter a pegada forte no torneio. As disputas de simples começam às 10h30. As quartas de final devem acontecer no domingo, em horário ainda a ser confirmado.

Poucos esperavam uma arrancada tão espetacular da Denison, o que deixou muita gente surpresa e empolgada. Será que esse é só o começo de uma grande trajetória rumo ao título? Os fãs do tênis estão na torcida!

Fonte: Footboom