
Dupla de Tênis Feminino da UNC Garante Vaga no US Open Após Disputa Épica
21 de junho de 2025 às 15:11
A parceria feminina de duplas da Universidade da Carolina do Norte (UNC), composta por Reese Brantmeier e Alanis Hamilton, se consolidou como uma das mais fortes no tênis universitário dos Estados Unidos na última temporada. E agora, as duas vão testar suas habilidades contra algumas das melhores do mundo no US Open.
Brantmeier e Hamilton conquistaram a vaga para o US Open Tennis Championships ao vencerem o playoff americano de wildcards universitários, que garante uma entrada direta na chave principal do renomado torneio da Associação de Tênis dos Estados Unidos.
Nas semifinais, a dupla da UNC teve que buscar a virada contra o time da UCLA. Após perder o primeiro set por 6-4, elas conseguiram recuperar o ritmo e venceram os dois sets seguintes pelo mesmo placar, 6-4. Na final, o duelo foi ainda mais intenso contra a dupla da Auburn formada por DJ Bennett e Ava Harstar. Novamente perderam o primeiro set por 6-4, mas conquistaram o segundo no tiebreak por 7-6 (7-4). O terceiro set, também decidido no tiebreak, terminou em 7-6 (10-5) para as Heels, que fecharam o jogo com uma série de seis pontos consecutivos, garantindo a vitória. Ao todo, a partida durou mais de três horas e meia.
Na temporada passada, Brantmeier e Hamilton foram um dos destaques da UNC, terminando o ano como a segunda melhor dupla no ranking da Intercollegiate Tennis Association (ITA) e contribuindo decisivamente para a conquista do título da Atlantic Coast Conference (ACC) pela universidade, além da histórica campanha até as semifinais do campeonato nacional.
O US Open, um dos quatro torneios Grand Slam do tênis mundial, será realizado entre os dias 25 de agosto e 7 de setembro no USTA Billie Jean King National Tennis Center, em Queens, Nova Iorque, com jogos em quadras duras – o cenário perfeito para que as jovens talentos da UNC mostrem seu potencial para o mundo.
Fique ligado no Esporte Tênis para acompanhar todas as novidades do torneio e a trajetória das brasileiras e demais atletas brasileiras no maior palco do tênis mundial.
Fonte: Tar Heel Blog