
Gabriel Diallo conquista seu primeiro título ATP no Libema Open e mira Wimbledon
15 de junho de 2025 às 19:11
O jovem canadense Gabriel Diallo, de apenas 23 anos e natural de Montreal, brilhou no último domingo ao conquistar seu primeiro título na ATP Tour durante o Libema Open, torneio disputado no piso de grama na Holanda.
Na final, Diallo enfrentou o belga Zizou Bergs e venceu de virada em sets diretos, por 7-5 e 7-6 (8-6). A segunda parcial foi bastante equilibrada e cheia de emoções: no tiebreak, Diallo chegou a estar atrás por 6-4, mas conseguiu uma reação incrível ao marcar os três pontos seguintes e garantir a vitória.
“Nossa, não encontro palavras para expressar isso. É o sonho de toda uma vida, desde pequeno, conquistar um título na ATP Tour”, disse Diallo na entrevista concedida na quadra após o jogo. “Perder a final no ano passado e agora conseguir ganhar aqui significa muito pra mim. Estou muito feliz, não só por mim, mas por toda a minha equipe.”
Atualmente na 55ª posição do ranking mundial, Diallo apresentou um jogo agressivo e consistente, anotando nove aces e cometendo apenas duas duplas-faltas. Ele venceu 76% dos pontos com o primeiro saque e aproveitou sua única chance de break point na partida.
Essa foi a segunda final da carreira do canadense — ele havia terminado como vice-campeão no Almaty Open, no Cazaquistão, em outubro passado. Além disso, Diallo é o primeiro canadense a chegar a uma final de simples masculinos na história do Libema Open.
Com o título, Diallo deve alcançar seu melhor ranking, subindo para a 44ª colocação no mundo. Agora ele mira a estreia no torneio de Wimbledon, clássico Grand Slam disputado no piso de grama que começa no final de junho.
Antes de Londres, o canadense competirá no torneio do Queen’s Club, em Londres, que inicia na segunda-feira. Na estreia, ele enfrenta o britânico Billy Harris na rodada de 32.
Nas últimas semanas, Diallo vem mostrando ótima forma: alcançou as quartas de final do Masters 1000 de Madri e caiu na segunda rodada do torneio de Roland Garros, disputado no saibro francês.
Fique de olho no jovem talento que vem despontando no tênis mundial e ganhando espaço entre os principais nomes da nova geração!
Fonte: Sportsnet