Imagem de destaque do post: Haddad Maia elimina a retornante Kvitova e estreia com vitória em torneio de grama em Londres

Haddad Maia elimina a retornante Kvitova e estreia com vitória em torneio de grama em Londres

11 de junho de 2025 às 00:55

Depois de 52 anos sem receber um evento feminino de alto nível nas quadras de grama do tradicional clube em Londres, o torneio fez uma reabertura especial, com a presença da bicampeã de Wimbledon Petra Kvitova estreando em uma quadra nomeada em homenagem ao ex-campeão britânico Andy Murray.

A tcheca, que conquistou seus títulos em Wimbledon em 2011 e 2014, retornou às competições recentemente, após uma pausa de 17 meses devido à maternidade, entrando no torneio graças a um ranking protegido. Ela começou muito bem, segurando um longo quinto game e abrindo vantagem ao vencer o primeiro set por 6-2, parecendo pronta para sua segunda vitória desde o retorno.

No entanto, a jovem paulista Beatriz Haddad Maia, número 23 do mundo, mostrou muita garra e conseguiu reagir, vencendo os dois sets seguintes por 6-4 e 6-4. Essa virada garantiu à brasileira uma vaga para enfrentar a americana Emma Navarro, terceira cabeça de chave do torneio, na próxima fase.

“Com certeza, a Petra é uma das melhores jogadoras nesta superfície e é um privilégio estar aqui”, comentou Haddad Maia após a partida.

Outro destaque da rodada foi a alemã Tatjana Maria, que superou a canadense Leylah Fernandez, vice-campeã do US Open, com parciais de 7-6 e 6-2, avançando também ao próximo estágio do torneio.

Esse evento em Londres tem chamado a atenção por reviver as competições femininas no circuito de grama após décadas, trazendo confrontos emocionantes e mostrando o crescimento do tênis brasileiro com a performance sólida de Haddad Maia.

Fonte: FlashScore