A britânica Heather Watson, uma das principais representantes do tênis do Reino Unido, revelou que ficará afastada das quadras por pelo menos quatro meses, algo inédito em seus 17 anos de carreira profissional.

Desde sua estreia em Wimbledon, ainda em 2010 contra Romina Oprandi, Watson tem sido uma figura constante no circuito da WTA. Com um melhor ranking de número 38 do mundo e nove títulos no currículo, incluindo o título de duplas mistas em Wimbledon, a tenista de 29 anos nunca havia precisado se afastar do esporte por lesão.

Em uma declaração emocionante nas redes sociais, Heather explicou que vem sofrendo em silêncio desde março com um problema no tendão do glúteo esquerdo. “Tenho sentido dor todos os dias desde então”, comentou. Ela também revelou que essa lesão desencadeou outras que agravaram sua condição física e a obrigaram a tomar essa difícil decisão.

“Depois de 17 anos jogando sem interrupções sérias por lesão, considero uma sorte que esta seja a primeira vez que precise fazer uma pausa forçada”, desabafou. A tenista espera retornar às competições no final de fevereiro de 2026, buscando não apenas a recuperação total como também uma preparação melhor para seu retorno, quando poderá competir em torneios como o ATX Open, em Austin, ou o Transylvania Open, na Romênia.

Esta temporada de 2025 tem sido dura para Watson, que acumula apenas 14 vitórias contra 18 derrotas, uma sequência que se explica diante dos desconfortos enfrentados. Seu último triunfo foi na fase classificatória do Eastbourne Open, seguido por eliminações precoces em Grand Slams como Wimbledon e US Open. O ponto alto do ano foi a campanha até as oitavas de final no torneio de Queen’s, onde venceu nomes como Ena Shibahara, Zeynep Sonmez e Yulia Putintseva.

Com a pausa, a britânica que atualmente aparece fora do top 200 do ranking mundial, deve ver sua colocação cair ainda mais. Todavia, a prioridade agora é a recuperação plena para voltar a competir sem dores. Além do tênis, Heather pretende usar esse tempo para se dedicar à família, aprimorar outras áreas da vida e retornar com a melhor forma física possível.

Fonte: Tennishead