
Jack Draper mira retorno no US Open após lesão no braço
20 de julho de 2025 às 18:30
Jack Draper, principal tenista britânico da atualidade, anunciou sua retirada dos próximos torneios em Toronto e Cincinnati devido a uma lesão no braço esquerdo. Aos 23 anos, o jovem atleta mira uma recuperação plena para poder retornar ao circuito no US Open, que começa em 24 de agosto.
Após uma promissora campanha no US Open de 2024, onde alcançou as semifinais, Draper revelou nas redes sociais que sofreu uma lesão no braço esquerdo depois de Wimbledon, embora tenha afirmado que não é nada grave. “Tenho que garantir que ele se recupere totalmente para o restante da temporada”, disse o tenista.
Com a presença confirmada em poucos torneios, Draper optou por não disputar o ATP 1000 de Toronto, que começa em 26 de julho, e o Masters 1000 de Cincinnati, que terá início em 4 de agosto. No último Grand Slam disputado, Wimbledon, Draper foi eliminado já na segunda rodada após perder em quatro sets para o croata Marin Čilić.
Ele não está sozinho entre os principais nomes ausentes no Aberto do Canadá: o campeão de Wimbledon, Jannik Sinner, e o experiente Novak Djokovic, com suas 24 conquistas em Grand Slams, também confirmaram que não participarão da competição.
O foco agora é a recuperação para que Draper possa brilhar no US Open, um dos torneios mais prestigiados do calendário da ATP, disputado em quadras rápidas nos Estados Unidos e que tradicionalmente atrai os maiores talentos do tênis mundial.
Fonte: BBC Sport