O jornalista britânico Piers Morgan não poupou críticas a Novak Djokovic no passado, chegando a chamá-lo de “monstruoso babaca” após o tenista rebateu a torcida de Wimbledon em 2022. Agora, os dois sentaram para um bate-papo mais aprofundado, com a entrevista completa prevista para ser exibida em breve.

Djokovic, que é um dos maiores nomes da história do tênis mundial, detém o recorde de 24 títulos de Grand Slam na categoria masculina. No último fim de semana, ele comemorou mais uma vitória no Campeonato Helênico (Campeonato da Grécia), empolgado com o apoio dos fãs em casa.

Mesmo com essa recepção calorosa na Grécia, nem sempre o público tem sido simpático com o sérvio. No ano passado, Djokovic reclamou que a torcida de Wimbledon maquiava vaias como aplausos para seu adversário, o dinamarquês Holger Rune. “Sei que estavam aplaudindo o Rune, mas isso é só uma desculpa para também vaiar”, explicou Djokovic, que tem mais de 20 anos na elite do tênis e conhece bem as manhas das torcidas. “Já joguei em ambientes muito mais hostis, confiem em mim — vocês não me intimidam.”

Naquela ocasião, o tenista interrompeu uma entrevista para a BBC depois de ser questionado repetidamente sobre a reação do público. Morgan então usou o Twitter (atual X) para defender Djokovic: “Djokovic está sendo um baita babaca em Wimbledon este ano, e eu tô aqui para isso. Ele merece muito mais respeito do que recebe, tanto dos fãs quanto da mídia, e obviamente está cansado de fingir que está tudo bem.”

Depois disso, Piers Morgan convidou o sérvio para uma conversa: “Vamos fazer uma entrevista, @DjokerNole — eu não vou te tratar desse jeito.”

Vale lembrar que Morgan já criticou Djokovic duramente no passado, principalmente quando o tenista foi deportado da Austrália antes do Australian Open de 2022 por descumprir as regras sanitárias da pandemia. Na época, o jornalista o chamou de “trapaceiro das regras de Covid, mentiroso nos formulários de imigração e ícone antivacinas”, além de celebrar a decisão de impedir sua participação no torneio.

Agora, finalmente o desejo de Morgan se realizou: ele pôde conversar com o tenista de 38 anos. Antes da estreia da entrevista, Morgan postou uma foto dos dois no X e disse aos seus seguidores: “SAINDO ESTA SEMANA NO @PiersUncensored. Minha entrevista mundial exclusiva com @DjokerNole – o GOAT do tênis.”

“E sim, como muitos de vocês notaram, nem sempre fomos tão amigáveis… isso finalmente discutimos cara a cara. É uma conversa incrível.”

Novak Djokovic continua firme e forte no cenário internacional, mesmo após várias polêmicas. Seu talento e garra continuam o colocando entre os principais nomes do esporte, enquanto os bastidores e suas relações com a mídia seguem rendendo assuntos quentes.

Fonte: The Express