O US Open 2025 segue pegando fogo na cidade de Nova York, e uma das grandes surpresas aconteceu nesta sexta-feira no tradicional USTA Billie Jean King National Tennis Center. A tcheca Marketa Vondrousova, atual número 58 do mundo, garantiu sua classificação para as oitavas de final ao derrotar a italiana Jasmine Paolini, cabeça de chave nº 7 do torneio, em uma partida que terminou com parciais de 7-6 (4) e 6-1.

Com um tênis sólido e uma performance consistente, Vondrousova mostrou porque vem despontando nos principais torneios de Grand Slam. O primeiro set foi bastante equilibrado e decidido no detalhe do tiebreak, onde a tcheca levou a melhor. No segundo, Paolini perdeu ritmo e o domínio da partida ficou totalmente com Vondrousova, que confirmou o resultado com tranquilidade.

Agora, Vondrousova enfrenta a cazaque Elena Rybakina, atual top 10 e cabeça de chave número 9, que também não teve dificuldades para vencer suas adversárias nos rounds anteriores. Rybakina eliminou Emma Raducanu, um dos nomes emergentes do tênis mundial, com parciais de 6-1 e 6-2, demonstrando sua força no piso rápido de Nova York.

O US Open, último Grand Slam do ano, é disputado em quadras duras e conta com uma premiação total de 90 milhões de dólares, atraindo as maiores estrelas do tênis mundial em busca do título tão sonhado.

Além desse confronto, outras partidas emocionantes aconteceram na terceira rodada, com jogos envolvendo nomes como Taylor Townsend, Mirra Andreeva, Iga Swiatek, Beatriz Haddad Maia, Naomi Osaka, Coco Gauff, Aryna Sabalenka e Leylah Fernandez, entre outros atletas que prometem muitas surpresas para os fãs do esporte.

Fique ligado aqui no Esporte Tênis para acompanhar todas as novidades, resultados e análises do US Open 2025!

Fonte: Tennis Majors