
Wimbledon 2025: Krejcikova estreia contra a promissora Eala; Vondrousova pode cruzar com Sabalenka
27 de junho de 2025 às 11:01
O sorteio do chaveamento para o Wimbledon 2025 trouxe confrontos interessantes logo na primeira rodada, prometendo muita emoção no tradicional torneio de grama que acontece em Londres, no All England Club.
A atual campeã Barbora Krejcikova inicia a defesa do seu título na próxima terça-feira contra a jovem estrela filipina Alexandra Eala, destacada como a revelação de 2025. O duelo será realizado na quadra central, palco das principais disputas do campeonato. Krejcikova, que sofreu com uma lesão nas costas e ficou afastada dos torneios nos primeiros cinco meses do ano, teve que abandonar as quartas de final do torneio de Eastbourne por um problema na coxa. Já Eala chamou atenção ao vencer em Miami três campeãs de Grand Slam em sequência: Jelena Ostapenko, Madison Keys e Iga Swiatek, alcançando as semifinais. A estreante de 20 anos também chegou às semifinais em quadras de grama em Eastbourne.
No outro lado da chave, a número 1 do mundo Aryna Sabalenka terá uma rota desafiadora para tentar avançar além das semifinais pela primeira vez em Wimbledon. A bielorrussa, tricampeã de Grand Slam, estreia contra a qualificada canadense Carson Branstine, em ascensão acelerada. Entre os adversários que podem aparecer até a terceira rodada estão a campeã de 2023 Marketa Vondrousova — que também venceu em Nottingham recentemente — a jovem McCartney Kessler e a campeã do US Open de 2021 Emma Raducanu.
A norte-americana Coco Gauff, segunda cabeça de chave, começa sua campanha contra a finalista de Nottingham, Dayana Yastremska. Caso avance, pode enfrentar em seguida a ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka e, depois, a campeã do Australian Open 2020 Sofia Kenin. A tcheca Petra Kvitova, que tentará conquistar seu terceiro título em Wimbledon e encerra sua carreira neste torneio, vai estrear contra a americana Emma Navarro, sétima cabeça de chave e semifinalista recentemente.
Outros jogos que prometem fortes emoções já na segunda rodada incluem Jessica Pegula (#3) contra a campeã do torneio de Queen’s e semifinalista em 2022 Tatjana Maria; a ex-campeã de Roland Garros Jelena Ostapenko frente à tunisiana Ons Jabeur, que já foi finalista duas vezes em Wimbledon; e o confronto entre a medalhista de ouro olímpica Zheng Qinwen e a ex-número 1 Naomi Osaka.
Confira os possíveis duelos das quartas de final que prometem movimentar a reta final do torneio:
- [1] Aryna Sabalenka x [6] Madison Keys
- [4] Jasmine Paolini x [5] Zheng Qinwen
- [7] Mirra Andreeva x [3] Jessica Pegula
- [8] Iga Swiatek x [2] Coco Gauff
Fique ligado para mais atualizações e análises do Wimbledon 2025 aqui no Esporte Tênis!
Fonte: WTA Tennis