
Zverev se mostra confiante para Wimbledon apesar da derrota dura em Halle
22 de junho de 2025 às 13:11
Alexander Zverev chegou perto mais uma vez, mas acabou derrotado na semifinal do ATP 500 de Halle, na Alemanha, para seu algoz pessoal: Daniil Medvedev. O alemão, número 3 do mundo, perdeu em uma partida emocionante por 6-7 (3-7), 7-6 (7-1), 4-6, mostrando que está em boa forma a poucas semanas do início de Wimbledon, que começa no dia 30 de junho.
Apesar da derrota apertada para o russo Medvedev, que agora lidera o confronto direto com Zverev por 13 a 7, o tenista alemão permanece otimista. “Estou satisfeito com o nível que apresentei”, comentou Zverev após o jogo. “Nos momentos decisivos, ele simplesmente jogou um pouco melhor. Foi um grande jogo, em altíssimo nível.”
Antes do torneio em Halle, Zverev também chegou à final do ATP 250 de Stuttgart, também disputado em quadras de grama, onde foi derrotado pelo norte-americano Taylor Fritz. Apesar disso, Zverev acredita que ainda pode melhorar seu desempenho antes de encarar o Grand Slam britânico.
“Posso melhorar algumas coisas antes de Wimbledon, e vou fazer isso”, garantiu o alemão, que é o melhor jogador da atualidade entre os que ainda não conquistaram um título de Grand Slam em simples. “Mas já acho que para a segunda semana consecutiva em quadras de grama, meu desempenho foi muito bom.”
Historicamente, Zverev nunca passou da quarta rodada em Wimbledon, o que será um dos desafios principais para o tenista de 28 anos em sua busca pelo tão sonhado título em um major na grama.
Após este intenso período na Europa, Zverev vai tirar uma semana para recuperar as energias em Kitzbühel, na Áustria, antes de seguir para Londres para o Grand Slam mais tradicional do tênis mundial.
Fique ligado no Esporte Tênis para mais notícias e análises sobre Wimbledon e o circuito masculino!
Fonte: Yahoo Sports