Imagem de destaque do post: Carlos Alcaraz conquista o ATP 500 do Queen’s Club e mostra força para o Wimbledon 2025

Carlos Alcaraz conquista o ATP 500 do Queen’s Club e mostra força para o Wimbledon 2025

22 de junho de 2025 às 21:31

O jovem espanhol Carlos Alcaraz, campeão do Aberto da França de 2025, segue com tudo na temporada e garantiu mais um título ao vencer o ATP 500 do Queen’s Club, torneio tradicional na grama inglesa que serve de preparação para Wimbledon. Na final disputada neste domingo, Alcaraz mostrou garra e superou o tcheco Jiri Lehecka em três sets apertados, com parciais de 7-5, 6-7, 5-2, confirmando seu favoritismo no torneio.

Alcaraz tem dominado o circuito neste ano, e a vitória no Queen’s Club reforça seu status de principal nome do tênis mundial. Durante a decisão, o espanhol marcou impressionantes 18 aces, contra apenas 7 do adversário. Ambos os jogadores cometeram duas duplas faltas cada. No quesito primeiro serviço, Alcaraz venceu 87% dos pontos, enquanto no segundo saque garantiu 78%. Além disso, ele aproveitou 3 de 5 oportunidades de quebra de saque, mostrando seu poder ofensivo.

O caminho até o título não foi fácil para o número um do mundo. Logo na estreia, ele bateu o jovem australiano Adam Walton por 6-4 e 7-6. Na sequência, encarou o compatriota Jaume Munar e venceu em uma batalha de três sets: 6-4, 6-7, 7-5. Nas quartas de final, superou o francês Arthur Rinderknech por 7-5 e 6-4. Na semifinal, outro adversário espanhol, Roberto Bautista Agut, foi derrotado em sets diretos, 6-4 e 6-4, antes da decisão contra Lehecka.

Essa foi a quinta conquista de Alcaraz em 2025, um ano repleto de altos e baixos, mas com grandes resultados. Ele começou a temporada com uma eliminação nas quartas do Australian Open, passou a ganhar o título em Rotterdam, foi eliminado nas quartas do Qatar Open e nas semifinais de Indian Wells. Teve uma precoce saída em Miami, mas se recuperou vencendo o Masters 1000 de Monte Carlo. Depois, foi vice-campeão em Barcelona e faturou os troféus do Masters 1000 de Roma e do Grand Slam de Roland Garros.

Na história do duelo contra Jiri Lehecka, Alcaraz agora lidera o placar por 2 a 1 no circuito ATP. A única vitória do tcheco aconteceu justamente no Qatar Open deste ano, enquanto Alcaraz já havia superado Lehecka no Queen’s Club em 2023, nas oitavas de final.

Com o título no ATP 500 do Queen’s Club, Alcaraz dá um passo importante e mostra estar mais do que preparado para tentar defender seu título em Wimbledon, o terceiro Grand Slam do ano, que terá início em breve. Com um tênis agressivo, eficiente no saque e uma mentalidade cada vez mais madura, o espanhol é um dos grandes favoritos para brilhar na grama londrina.

Fonte: NewsBytes