Imagem de destaque do post: Alex de Minaur comenta diferenças entre a torcida de Wimbledon e Australian Open

Alex de Minaur comenta diferenças entre a torcida de Wimbledon e Australian Open

18 de junho de 2025 às 18:21

Alex de Minaur, um dos principais tenistas australianos da atualidade, tem vínculos fortes tanto com o Australian Open quanto com Wimbledon, dois dos quatro Grand Slams do circuito. Neste ano, ele alcançou as quartas de final no Australian Open, seu melhor resultado no maior torneio de seu país.

Apesar de representar a Austrália, De Minaur também tem conexões com o Reino Unido através de seu noivado com a tenista britânica Katie Boulter. Após perder na estreia do ATP 500 de Queen’s Club, preparatório para Wimbledon, ele comentou sobre as diferenças entre as torcidas presentes no Australian Open e em Wimbledon.

De Minaur perdeu na estreia em Queen’s para o eslovaco Jiri Lehecka em sets diretos. Na coletiva após o jogo, foi questionado sobre Jack Draper, principal esperança britânica em Wimbledon, e a pressão de ser o maior nome local. Como número 1 da Austrália, De Minaur se identifica com a situação e elogiou Draper por lidar bem com essa expectativa.

“Eu acho que o Jack está lidando com tudo muito bem. Ele teve um ano incrível, alcançando feitos excelentes. Agora ele vai jogar em casa e tenho certeza que quer ir longe. Para mim, é usar toda essa energia da torcida a meu favor. No meu país, a torcida está comigo em todos os pontos, e isso me ajuda a controlar o nervosismo e focar no jogo,” disse o australiano.

Sobre o que diferencia as torcidas dos dois grandes torneios, De Minaur explicou que o público de Wimbledon é mais comedido e respeitoso comparado ao da Austrália. “A torcida britânica é diferente da australiana, principalmente por causa da tradição de Wimbledon, que tem uma história, uma cultura enormes. Lá eles são muito educados, enquanto na Austrália a torcida é um pouco mais barulhenta.”

Porém, De Minaur chega a Wimbledon sem grande ritmo recente. Após admitir cansaço e desgaste físico, ele perdeu dois jogos consecutivos pela primeira vez desde fevereiro e ainda não venceu nenhum duelo na grama em 2024. No ano passado, ele teve seu melhor desempenho em Wimbledon, chegando às quartas de final, mas precisou desistir do jogo contra Novak Djokovic devido a uma lesão no quadril.

Dados de Alex de Minaur em Wimbledon
Aproveitamento: 10 vitórias e 5 derrotas (67%)
Melhor resultado: Quartas de final (2023)

Apesar da eliminação no simples em Queen’s, De Minaur segue na disputa de duplas, jogando ao lado de seu compatriota Alexei Popyrin. Eles vão reencontrar a dupla formada por Jiri Lehecka e Taylor Fritz.

Acompanhe o desempenho de De Minaur em Wimbledon, um torneio que, pela história e atmosfera, sempre traz emoções à parte para os fãs do tênis.

Fonte: The Tennis Gazette