
Wimbledon 2025: Alex de Minaur lidera a boa fase dos australianos no dia 4
3 de julho de 2025 às 11:56
No quarto dia de Wimbledon 2025, o jovem australiano Alex de Minaur está no centro das atenções como um dos representantes da Austrália na busca por bons resultados na grama de Londres. Atual número 11 do mundo, De Minaur abriu sua campanha na quadra 2 contra o francês Arthur Cazaux, esperando repetir ou superar a impressionante campanha que teve no ano passado, quando alcançou as quartas de final.
Conhecido pela sua velocidade e garra, De Minaur voltou a competir depois de admitir ter enfrentado desgaste nas últimas semanas, mas com a mente mais leve e renovada. Na segunda rodada, ele venceu em sets diretos o espanhol Roberto Carballes Baena, mostrando que está recuperado e focado para avançar.
“Eu adoraria me colocar nessa posição novamente, mas sei que ainda há muitos jogos pela frente, muitos adversários difíceis e muito tênis de alto nível para jogar”, afirmou De Minaur, confiante para sua jornada.
Além dele, outros australianos também tentam avançar no torneio: Aleksandar Vukic e Rinky Hijikata enfrentam partidas desafiadoras, contra Jannik Sinner, número 1 do mundo, e Ben Shelton, cabeça de chave número 10, respectivamente. Um feito impressionante seria Vukic, 29 anos, tornar-se o primeiro australiano desde 1987 a derrotar um número 1 do mundo em Wimbledon, feito histórico que Peter Doohan alcançou ao vencer o então campeão Boris Becker.
No feminino, Daria Kasatkina, cabeça 16, busca apagar uma sequência negativa e avançar para a terceira rodada enfrentando a romena Irina-Camelia Begu.
Nas duplas, oito australianos continuam brigando para manter a invencibilidade do país nesta edição do Grand Slam britânico, com destaque para os cabeças de chave Matt Ebden e John Peers.
Confira os principais jogos do dia 4 de Wimbledon 2025 com participação australiana:
-
Simples Masculino, segunda rodada:
-
[11] Alex de Minaur (AUS) x Arthur Cazaux (FRA) – Primeiro jogo, Quadra 2
-
Aleksandar Vukic (AUS) x [1] Jannik Sinner (ITA) – Terceiro jogo, Quadra Central
-
Rinky Hijikata (AUS) x [10] Ben Shelton (EUA) – Quinto jogo, Quadra 2
-
Simples Feminino, segunda rodada:
-
[16] Daria Kasatkina (AUS) x Irina-Camelia Begu (ROU) – Quarto jogo, Quadra 3
-
Duplas Masculinas, primeira rodada:
-
[15] Matt Ebden (AUS)/John Peers (AUS) x Petr Nouza (CZE)/Patrik Rikl (CZE) – Primeiro jogo, Quadra 8
-
Jordan Thompson (AUS)/Pierre-Hugues Humbert (FRA) x [13] Nathaniel Lammons (EUA)/Jackson Withrow (EUA) – Terceiro jogo, Quadra 5
-
Matthew Romios (AUS)/Ryan Seggerman (EUA) x Luciano Darderi (ITA)/Diego Hidalgo (ECU) – Quarto jogo, Quadra 7
-
Adam Walton (AUS)/Jenson Brooksby (EUA) x Alexander Erler (AUT)/Constantin Frantzen (ALE) – Primeiro jogo, Quadra 4
-
Duplas Femininas, primeira rodada:
-
[7] Ellen Perez (AUS)/Lyudmyla Kichenok (UCR) x Xu Yifan (CHN)/Yang Zhaoxuan (CHN) – Primeiro jogo, Quadra 5
-
Olivia Gadecki (AUS)/Desirae Krawczyk (EUA) x Lucia Bronzetti (ITA)/Ann Li (EUA) – Quarto jogo, Quadra 9
-
Ajla Tomljanovic (AUS)/Viktoriya Tomova (BUL) x Eri Hozumi (JPN)/Aldila Sutjiadi (INA) – Primeiro jogo, Quadra 10
A transmissão dos jogos de Alex de Minaur está garantida na Austrália pelo canal Nine Network e pela plataforma Stan Sport a partir das 20h (horário do leste australiano).
Para os fãs e jogadores amadores, a Australian Open oficial incentiva a participação pelo site play.tennis.com.au – uma ótima chance para se inspirar com o desempenho dos jogadores top!
Wimbledon segue a todo vapor, e a torcida brasileira acompanha a saga dos australianos com expectativa, já que nomes como De Minaur prometem ser protagonistas numa das quadras mais tradicionais do mundo.
Fonte: Tennis Australia