A jovem promessa do tênis filipino, Alex Eala, compartilhou com seus seguidores nas redes sociais o troféu da sua histórica conquista no Guadalajara 125 Open, torneio da WTA que aconteceu no saibro mexicano.
Aos 19 anos, Eala vem mostrando grande evolução na temporada, e a vitória no México marcou seu primeiro título na categoria WTA 125, que serve como importante passo entre o circuito de nível ITF e o circuito principal da WTA, abrindo portas para competições maiores.
“Post de apreciação ao troféu antes de começar a sequência na Ásia”, escreveu a tenista ao mostrar fotos do troféu conquistado.
Agora, a atleta segue para a sua primeira etapa na gira asiática, com participação confirmada no Jingshan Tennis Open, que acontece entre 22 e 28 de setembro na China, seguido pelo Suzhou WTA 125, que vai de 29 de setembro a 5 de outubro, também na China.
A campanha de Alex Eala em 2023 tem sido impressionante: ela alcançou as semifinais do Miami Open em março, um torneio de nível Masters 1000 no piso duro, e disputou sua primeira final no circuito principal da WTA em Eastbourne, na grama, em junho. Além disso, fez sua estreia nas chaves principais de dois Grand Slams: Roland Garros e US Open.
Com uma evolução constante, Eala alcançou seu melhor ranking da carreira ao ficar entre as 56 melhores do mundo em junho, atualmente ocupando a 57ª posição segundo a WTA.
Alex Eala é vista como uma das grandes promessas do tênis asiático e mundial, e suas recentes conquistas mostram que ela está pronta para brilhar em níveis ainda mais altos.
Fonte: GMA Integrated News
