A jovem promessa do tênis filipino, Alex Eala, está com tudo na edição deste ano do WTA 125 Suzhou Open, na China. Nesta sexta-feira, ela encara a suíça Viktorija Golubic pela vaga nas semifinais do torneio, em um jogo marcado para as 10h no horário local.
Eala vem em uma sequência sólida, acumulando sua quarta participação consecutiva nas quartas de final, após bonitos desempenhos nos torneios Guadalajara 125, SP Open e Jingshan Tennis Open. Ao todo, esta é a sua sexta vez chegando a essa fase na temporada, considerando suas campanhas nas quartas do Miami Open em março e do Eastbourne Open em junho.
Na rodada anterior em Suzhou, Alex protagonizou uma batalha intensa contra a belga Greet Minnen, vencendo com parciais de 7-6(5), 6(3)-7 e 7-5. Na estreia, ela superou a polonesa Katarzyna Kawa por 6-3, 3-6 e 7-5, demonstrando muita resistência e garra.
Com apenas 20 anos e ocupando atualmente o 58º lugar no ranking mundial, Alex terá pela frente a experiente Golubic, 32 anos, que já atingiu o 35º posto do ranking em 2022. A suíça conta com dois títulos da WTA no currículo e fez bonito ao alcançar as quartas de final em Wimbledon em 2021.
A vencedora do duelo vai encarar a alemã Tatjana Maria, 44ª do mundo, nas semifinais. Maria avançou direto para essa fase após a russa Yulia Putintseva desistir por motivos de saúde.
Além da vaga nas semis, tanto Eala quanto Golubic já garantiram ao menos 27 pontos no ranking e uma premiação de US$ 3.450.
Alex Eala segue mostrando seu potencial para se firmar no circuito internacional, e essa partida contra Golubic promete ser um belo espetáculo para os fãs do tênis.
Fonte: GMA Integrated News