A jovem promessa do tênis filipino, Alexandra ‘Alex’ Eala, que brilhou em sua estreia no US Open, já tem o próximo desafio marcado: o São Paulo Open, que acontece até o dia 14 de setembro na capital paulista.
Com apenas 20 anos e ocupando a 68ª posição no ranking mundial da WTA, Alex chega ao torneio logo após o fim do US Open, que termina em 8 de setembro. Ela está confirmada entre as 32 atletas da chave principal e pode reencontrar a americana Hailey Baptiste, adversária conhecida e a quem venceu em junho, no Eastbourne Open, em Londres.
Esse será o primeiro torneio da WTA na cidade desde 2000, quando o Brasil Open foi realizado em São Paulo. No São Paulo Open, evento nível WTA 250, além de Eala e Baptiste, também jogam nomes como a britânica Jodie Burrage, a turca Berfu Cengiz, a americana Louisa Chirico e a russa Vitalia Diatchenko.
Recentemente, Alex esteve em quadra no National Bank Open em Montreal, Canadá, mas acabou sendo eliminada pela tcheca Marketa Vondrousova por 6-3, 1-6 e 2-6. Durante essa partida, a canhota atleta sofreu uma lesão no ombro esquerdo, precisando de atendimento médico antes do terceiro set.
A lesão não se recuperou rapidamente e fez com que Eala desistisse de participar do Cincinnati Open e do Abierto GNP Seguros em Monterrey, México, dois torneios que serviriam como preparação para o US Open, seu primeiro Grand Slam da carreira.
Agora recuperando os treinos na Rafa Nadal Academy, em Mallorca, Espanha, Alex Eala quer usar o São Paulo Open para ganhar ritmo e buscar sua primeira vitória em um Grand Slam, enquanto conquista espaço no circuito mundial.
Fonte: The Manila Times