A jovem estrela filipina Alex Eala deixou sua marca no Guadalajara Open com uma performance impressionante que vai ficar na memória dos fãs de tênis.

Depois de uma pausa provocada pela chuva, Eala, que é a segunda favorita do torneio, voltou com tudo para vencer a experiente americana Varvara Lepchenko por 6(3)-7(7), 7(7)-6(3), 6-3. Logo em seguida, surpreendeu a italiana Nicole Fossa Huergo, com o placar de 7(7)-6(2), 6-2, conquistando assim sua vaga nas semifinais do WTA 125 que acontecem em Guadalajara, no México.

Essa sequência de vitórias marcou a terceira vez que a filipina, com apenas 20 anos, chega às semifinais em sua curta carreira profissional. Ela está agora a apenas duas vitórias de conquistar seu primeiro título da carreira. Em junho, Eala chegou perto deste sonho ao disputar a final do torneio de Eastbourne, na grama, mas perdeu para a australiana Maya Jansen.

Outro momento marcante da carreira de Eala foi sua semifinal no Miami Open, um dos maiores torneios do circuito WTA 1000, onde enfrentou e venceu várias jogadoras cabeça de chave, incluindo a número 1 do mundo Iga Swiatek, antes de cair para Jessica Pegula no top 4.

No confronto com Lepchenko, o jogo foi interrompido na quinta-feira pela manhã com o placar em 3-2 no set decisivo, com vantagem para a americana. No retorno das quadras, Eala retomou dominando a partida e concluiu a vitória de virada, mostrando muita garra e técnica.

Com menos de uma hora de descanso, ela estreou nas quartas de final e enfrentou sua adversária italiana. Depois de salvar cinco set points e virar o primeiro set no tiebreak, Eala manteve o embalo para fechar o segundo set com uma boa vantagem e garantir sua classificação para as semifinais.

A atleta agora aguarda a definição do horário do seu duelo contra a americana Kayla Day, que ocupa a 418ª colocação no ranking mundial e será a quarta adversária sem cabeça de chave consecutiva de Eala nesta competição.

Vale destacar que Eala é a única jogadora cabeça de chave ainda viva na competição em Guadalajara, ressaltando sua consistência e alto nível de jogo.

Este torneio WTA 125 no saibro mexicano representa uma excelente oportunidade para Alex Eala crescer ainda mais no cenário internacional e quem sabe levantar seu primeiro troféu entre as profissionais, consolidando-se como uma das promessas do tênis mundial.

Fonte: SPIN.ph