
Alex Eala vai tentar vaga no qualificatório do Eastbourne Lexus Open antes de Wimbledon
21 de junho de 2025 às 22:31
A jovem promessa do tênis filipino, Alex Eala, está em ritmo acelerado para sua estreia na chave principal de Wimbledon com mais um desafio na Inglaterra. Desta vez, a paulista de 20 anos encara o qualificatório do Eastbourne Lexus Open, torneio WTA de US$ 250 mil, realizado na tradicional cidade litorânea de Eastbourne.
Alex é a sexta cabeça de chave nessa fase e terá pela frente a turca Zeynep Sonmez, 23 anos, número 82 do ranking WTA, uma adversária já conhecida e respeitada. Para avançar para a chave principal, Eala precisa vencer duas partidas no qualificatório.
No ranking feminino, Alex está atualmente na 77ª colocação da WTA. O duelo contra Sonmez promete ser equilibrado, já que a filipina venceu a adversária em um confronto anterior no torneio W60 de Nantes, na França, em 2023, por 7-6(5), 6-4.
Este será o quarto torneio consecutivo da jovem atleta em solo britânico, após competir no Birmingham Open, Ilkley Open e Nottingham Open neste mês. Em Ilkley, Eala avançou até as quartas de final, mas teve partidas de estreia em Birmingham e Nottingham.
O foco principal de Alex está no Grand Slam de Wimbledon, que acontece de 30 de junho a 11 de julho, nos tradicionais gramados londrinos. Será sua segunda participação na chave principal de um Grand Slam na temporada. No mês passado, a jovem deixou sua marca ao se tornar a primeira filipina a disputar a chave principal de um Grand Slam no Aberto da França, ainda que tenha saído na primeira rodada.
A trajetória de Alex Eala ganhou força ao entrar no Top 100 da WTA pela primeira vez, impulsionada principalmente pela impressionante campanha até as semifinais no Miami Open, torneio de categoria WTA 1000. Isso garantiu sua elegibilidade automática para os principais eventos do calendário mundial.
Com sua esquerda afiada e muita dedicação, Alex Eala segue em busca de consolidar seu nome entre as maiores do tênis feminino, dando desfile de talento nos gramados ingleses antes de tentar surpreender em Wimbledon.
Fonte: Philstar