A atual número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, revelou que Novak Djokovic teve um papel fundamental em sua conquista do US Open. A belarussa de 27 anos conquistou seu segundo título no US Open ao vencer Amanda Anisimova na final realizada no Arthur Ashe Stadium, marcando seu quarto título de Grand Slam na carreira — além das duas conquistas no Australian Open e seu primeiro US Open.
Em entrevista antes do 6 Kings Slam de 2025, em Riad, na Arábia Saudita — torneio que contará com a participação de Djokovic — Sabalenka contou como uma conversa profunda com o tenista sérvio, detentor de 24 títulos de Grand Slam, foi decisiva na preparação mental para essa vitória.
“No Wimbledon, eu conversei com o Novak (Djokovic)”, disse Sabalenka. “Eu queria entender como ele se preparava para as partidas grandes, qual era o foco e o mindset dele antes de um jogo importante.”
A troca de ideias durou cerca de uma hora, mas Sabalenka ressalta que com Djokovic sempre se pode aprender mais. Ela relembra que, ao chegar na final do US Open, as palavras do sérvio a ajudaram a conquistar o título.
Esse gesto mostra como Djokovic é generoso ao dividir experiências e conselhos com outros jogadores, um reflexo do respeito e camaradagem que ele mantém no circuito.
Sabalenka também falou sobre o respeito que tem pelo ícone sérvio e revelou que tem treinado junto com ele, o que tem sido fundamental para sua evolução no esporte. “Ele é uma pessoa incrível e muito aberta”, comentou a tenista, em entrevista para o TennisONE. “Você pode perguntar qualquer coisa e ele sempre dá um conselho. Eu adoro treinar com ele porque os treinos são de altíssima intensidade. Isso me ajuda física e mentalmente a melhorar. Quando jogo contra outras garotas, não fico cansada fisicamente porque treino com o Novak.”
Além da parceria dentro das quadras, a amizade entre Sabalenka e Djokovic também acontece fora do tênis. O casal da belarussa, Georgios Frangulis, e a esposa de Djokovic, Jelena, foram fotografados juntos aproveitando férias na Grécia no início deste mês em um momento descontraído em grupo.
Pelas redes sociais, Sabalenka compartilhou imagens e relatou esses momentos ao lado dos parceiros, mostrando a sintonia entre os casais.
Ainda fora das quadras, Frangulis e Djokovic firmaram uma parceria como investidores no clube francês de futebol Le Mans, que disputa a Ligue 2, a segunda divisão da França.
Cercado por outros nomes de destaque, como os ex-pilotos de Fórmula 1 Felipe Massa e Kevin Magnussen, o investimento no time reforça o interesse do sérvio e seu círculo em investir no mundo dos esportes.
Após o anúncio, Felipe Massa comentou em comunicado: “Acredito que todos sabem da minha paixão pelo futebol, o que me motivou a dar esse passo hoje. Le Mans FC tem uma forte ligação com o automobilismo, e quando meu amigo e parceiro na Oakberry, Georgios Frangulis, me apresentou o projeto, quis fazer parte disso, especialmente ao lado de pessoas que respeito muito, como Djokovic, que dispensa apresentações, e Magnussen, com quem compartilhei muitos anos na Fórmula 1.”
Ele ainda destacou a oportunidade ímpar de investir em um momento promissor do futebol francês, especialmente por conta da atual força do país como campeão da Champions League, atraindo investimentos importantes.
A parceria entre Sabalenka e Djokovic mostra que, além do talento nas quadras, o tênis também é marcado por laços fortes entre os jogadores, que se estendem para o crescimento pessoal e profissional. Essa conexão tem sido decisiva para Sabalenka alcançar novos patamares em sua carreira e reforça a importância do apoio mental no esporte de alto nível.
Fonte: Mirror
