Imagem de destaque do post: Amanda Anisimova e Liudmila Samsonova se enfrentam nas quartas de final do WTA 500 de Berlim

Amanda Anisimova e Liudmila Samsonova se enfrentam nas quartas de final do WTA 500 de Berlim

20 de junho de 2025 às 07:36

Nesta sexta-feira, 20 de junho de 2025, duas grandes jogadoras do circuito feminino vão cruzar as raquetes nas quartas de final do Berlin Tennis Open, torneio WTA 500 disputado no tradicional clube Rot-Weiss Tennis Club, em Berlim, Alemanha. Amanda Anisimova, atual número 13 do mundo, enfrenta a russa Liudmila Samsonova, que ocupa a 20ª colocação no ranking.

Amanda Anisimova tem tido um ótimo 2025, acumulando 25 vitórias em 36 partidas no circuito WTA. A jovem americana de 23 anos conquistou seu primeiro título em nível 1000 no Qatar Open em fevereiro, alcançando também sua sexta final na carreira na semana passada, no torneio de Queen’s Club, onde foi superada em sets diretos por Tatjana Maria.

Apesar da derrota recente, Anisimova vem mostrando força no torneio em Berlim, garantindo seu lugar nas quartas após derrotas de peso contra Magdalena Frech e Bianca Andreescu. A americana é reconhecida por sua habilidade excepcional com o backhand de duas mãos, capaz de mudar o ritmo do jogo com rapidez, e seus golpes de base bastante sólidos e planos, que conseguem depth (profundidade) impressionante na quadra de grama.

Liudmila Samsonova, de 26 anos, vinha tendo um ano discreto até surpreender ao chegar à final do Internationaux de Strasbourg no mês passado, ficando com o vice-campeonato para Elena Rybakina. Ela também avançou até a terceira rodada do Aberto da França (Roland Garros). Embora tenha sido eliminada na primeira rodada do Libema Open recentemente, Samsonova reagiu com tudo em Berlim, superando nomes fortes como Jessica Pegula e Naomi Osaka, inclusive em partidas nas quais precisou sair atrás no placar.

No histórico de confrontos entre as duas pelo circuito WTA, Amanda Anisimova leva vantagem por 2 a 1. Ela venceu nos encontros iniciais, no Adelaide International 2023 e no Australian Open 2024, porém Samsonova conseguiu sua primeira vitória contra a americana no saibro do Aberto da França em 2024.

Analisando o duelo, as duas jogadoras usam golpes bastante planos, o que é incomum principalmente na grama, onde o topspin costuma fazer diferença. No entanto, Samsonova tem a vantagem física, com 1,80m, o que lhe garante um saque mais forte e consistente, fator importante num jogo tão equilibrado. Por isso, a expectativa é de um embate disputado, com vitória da russa em três sets.

Fique ligado aqui no Esporte Tênis para mais cobertura do Berlin Tennis Open e outras competições do mundo da raquete.

Fonte: Sportskeeda