
Aryna Sabalenka desiste do WTA 1000 de Montreal para focar na defesa do título do US Open
18 de julho de 2025 às 17:40
A número 1 do mundo Aryna Sabalenka anunciou que não participará do National Bank Open em Montreal, um dos principais torneios da temporada de quadras duras na América do Norte. A tenista bielorrussa, que tem 27 anos, prefere focar no restante da temporada para tentar garantir melhores resultados, especialmente visando a defesa do título do US Open, seu maior trunfo até o momento.
Sabalenka chega à América do Norte como a atual campeã do US Open, título conquistado em 2023 após vencer Jessica Pegula na final. Mesmo com um começo de temporada sem títulos de Grand Slam em 2025, a jogadora está confiante em buscar seu auge novamente em Flushing Meadows.
“Estou animada para começar a série de torneios de quadra dura na América do Norte, mas para me dar a melhor chance de sucesso nesta temporada, decidi que é melhor não jogar em Montreal“, afirmou Sabalenka em comunicado divulgado pela Tennis Canada.
A bielorrussa ressaltou ainda que vai sentir falta dos “incríveis fãs canadenses” e agradeceu o apoio recebido, revelando a intenção de voltar ao torneio em 2026. Vale lembrar que em 2023 Sabalenka chegou às quartas de final do torneio em Montreal, mas foi eliminada por Amanda Anisimova. Até hoje, ela nunca conquistou esse evento.
A próxima competição de Sabalenka deve ser o Western & Southern Open, em Cincinnati, onde tentará defender o título conquistado no ano anterior. Esse torneio é uma etapa fundamental para quem quer chegar em alta no US Open, que começa no final de agosto.
A decisão de abrir mão de Montreal vem após a eliminação nas semifinais de Wimbledon, onde a número 1 não conseguiu alcançar sua primeira final em Wimbledon, um dos maiores torneios do calendário ao lado do Australian Open, Roland Garros e US Open. Com esses eventos já disputados, Flushing Meadows segue como a última chance da bielorrussa para garantir um título de Grand Slam na temporada.
Apesar da pressão e das derrotas em finais importantes nos Slams ao longo do ano, Sabalenka tem mantido uma postura positiva. “Mesmo que eu tenha perdido muitos finais e partidas difíceis em torneios grandes este ano, acho que a consistência que consegui mostrar até agora é impressionante”, comentou após a derrota em Wimbledon.
Fonte: BolaVip