Imagem de destaque do post: Cam Norrie defende wildcard para Dan Evans em Wimbledon após grande vitória em Queen’s Club

Cam Norrie defende wildcard para Dan Evans em Wimbledon após grande vitória em Queen’s Club

17 de junho de 2025 às 09:26

Dan Evans é uma referência do tênis britânico há mais de dez anos. Apesar de Andy Murray ter sido o líder da geração recente, Evans, aos 35 anos, sempre teve um papel fundamental na valorização e fortalecimento do tênis na Inglaterra.

Com dois títulos de simples no currículo e um papel importante para que o Reino Unido conquistasse a Copa Davis após três décadas, Evans é um veterano que conhece bem o circuito ATP. Atualmente, fora do top 100, ele mira uma boa campanha no tradicional torneio de Queen’s Club, em Londres, buscando convencer os organizadores a lhe concederem um wildcard para disputar Wimbledon, o Grand Slam de casa.

Cam Norrie, atual número 1 do tênis britânico, reforçou essa ideia durante entrevista coletiva no ATP de Queen’s Club. Para Norrie, Evans é inspiração para os jovens jogadores do Reino Unido e merece um convite especial para jogar Wimbledon.

“Quando eu era juvenil e ele treinava por perto, enquanto subia no ranking, ele sempre foi uma grande inspiração para mim, algo com que eu me identificava muito”, afirmou Norrie. “Para mim, ele merece o wildcard. Se eu estivesse dando os convites, seria para ele com certeza. É um dos meus jogadores favoritos de assistir quando está bem em quadra. Se eu fosse fã, gostaria muito de ir vê-lo jogar Wimbledon. Não vejo motivo algum para ele não receber essa chance.”

Sobre a campanha recente, Evans começou a temporada de grama no ATP de Libema, na Holanda. Passou pelas qualificatórias, venceu Rinky Hijikata no torneio principal, mas acabou eliminado pelo francês Ugo Humbert. Já em Queen’s, ele fez uma bela partida, surpreendendo o americano Frances Tiafoe com parciais de 7-5, 6-2 e avançou à segunda rodada, conquistando sua primeira vitória no evento desde 2021.

Norrie comemorou o feito e o estilo agressivo da partida de Evans. “A vitória hoje foi muito merecida, e acho que ele aproveitou demais o jogo. Foi legal vê-lo tão à vontade. Ele realmente merece o convite. Sou fã do jeito que ele joga, movimentação, variações, subidas à rede. Eu até assisti ele de perto no balcão hoje. No jogo para fechar o primeiro set, teve uma troca de bola longa incrível que ele venceu, entrando e terminando no voleio. Foi sensacional.”

Com essa performance, Dan Evans reforça seus argumentos para ser um dos convidados na chave principal de Wimbledon e pode ser uma das surpresas da grama inglesa nesta temporada.

Fonte: Tennishead