No Guadalajara Open, torneio WTA 500 disputado em quadras rápidas, a atual campeã Magdalena Frech foi surpreendida e eliminada nas quartas de final. A polonesa, que faturou o título do torneio no ano passado ao vencer a australiana Olivia Gadecki na final, perdeu por 7-5, 6-4 para a jovem tcheca Nikola Bartunkova, de apenas 19 anos. Com essa vitória após 1h38min de jogo, Bartunkova avança à sua primeira semifinal de WTA na carreira.
Outra jogadora de destaque que acabou fora da competição foi a alemã Tatjana Maria, cabeça de chave número 6 e campeã do Queen’s Club. A experiente Maria, de 38 anos, foi superada pela francesa Elsa Jacquemot nas quartas em uma partida disputada que terminou em 3-6, 6-4, 6-4.
Entre as jovens promessas, a norte-americana Iva Jovic, 17 anos, segue em boa fase e venceu um duelo emocionante contra Victoria Jimenez Kasintseva, de Andorra, por 6-3, 3-6, 7-6(6). Agora Jovic encara Bartunkova por uma vaga na final.
Destaque ainda para a canadense Marina Stakusic, de 20 anos, que teve sua jornada interrompida pela colombiana Emiliana Arango (6-2, 6-3). Vale lembrar que Stakusic havia dado um susto ao eliminar nas oitavas a campeã do Aberto da França de 2017 e cabeça de chave número 3, Jelena Ostapenko.
O Guadalajara Open segue mostrando uma renovação interessante no circuito, com jovens tenistas surpreendendo e nomes tradicionais buscando se manter entre as melhores.
Fonte: SuperSport