Imagem de destaque do post: Carlos Alcaraz faz história no Queen’s Club e avança à final com uma marca impressionante

Carlos Alcaraz faz história no Queen’s Club e avança à final com uma marca impressionante

21 de junho de 2025 às 19:36

Carlos Alcaraz segue mostrando por que é um dos maiores talentos do tênis atual. No ATP 500 do Queen’s Club, tradicional torneio preparatório para Wimbledon na grama de Londres, o espanhol de apenas 22 anos garantiu vaga na final ao superar o compatriota experiente Roberto Bautista Agut por 6-4, 6-4, em uma partida marcada pelo controle absoluto de Alcaraz — que anotou 15 aces e salvou o único break point que enfrentou.

Essa semifinal marcou a vitória de número 250 na carreira de Alcaraz, conquistada em sua 311ª partida na ATP Tour, um feito que só foi alcançado em menos jogos pelas lendas norte-americanas John McEnroe (307 partidas) e Jimmy Connors (310 partidas). O jovem fenômeno espanhol chega à sua segunda final no Queen’s Club, onde busca o bicampeonato, já que faturou o título em 2023.

A atual segunda melhor raça do mundo na ATP vive um momento extraordinário: está com uma incrível sequência de 17 vitórias consecutivas, incluindo suas conquistas no Masters de Roma e no Roland Garros, que são disputados no saibro, seu piso preferido. Desde o início da temporada de terra batida, em Monte Carlo, Alcaraz venceu 26 dos últimos 27 jogos.

Na entrevista após o jogo, o espanhol não escondeu a felicidade e a confiança em seu desempenho:

“Sinto que estou jogando um tênis incrível. Depois de cada partida me sinto mais confortável. Chegar à final aqui no Queen’s é algo muito especial novamente. Minha família e eu sempre damos o nosso melhor, temos uma energia ótima e eu amo jogar tênis, amo fazer o público se divertir assistindo às minhas partidas.”

“Sempre que tenho um sorriso no rosto, jogo meu melhor tênis. Tento me divertir e passar alegria na quadra. É por isso que estou conquistando bons resultados. Não tenho palavras para agradecer o apoio que recebo aqui desde o primeiro dia. Obrigado pela torcida e pela energia da arquibancada.”

Na decisão, Alcaraz vai enfrentar o checo Jiri Lehecka, número 30 do mundo, que surpreendeu ao eliminar o cabeça de chave número 2, o britânico Jack Draper, com parciais de 6-4, 4-6, 7-5.

Durante a transmissão na BBC Sport, o ex-número 1 britânico John Lloyd destacou o talento único de Alcaraz:

“Ele é um gênio. Hoje vimos jogadas que mais ninguém no circuito consegue fazer. Adoro assistir ao jogo dele. Você vê os lances e pensa: ‘Eu estava lá quando ele fez essa jogada incrível’. Hoje foi excepcional.”

Com a final no Queen’s Club, piso de grama, Alcaraz busca sua quarta final em quadras rápidas na temporada e segue mostrando que vem para brigar por cada título, trazendo um estilo dinâmico e envolvente que conquista os fãs mundo afora.

Fonte: Tennis365