O americano Chris Eubanks, que fez 2023 ser o ano de sua vida no tênis, dando um salto inesperado até as quartas de final de Wimbledon, deu uma forte pista de que pode estar perto da aposentadoria. Em uma longa postagem no Instagram, o jogador de 29 anos praticamente confirmou o fim da sua caminhada nas quadras.

Eubanks, natural de Atlanta, surpreendeu a todos no Grand Slam britânico ao eliminar nomes como Cameron Norrie e o top 10 Stefanos Tsitsipas, mesmo entrando no torneio com ranking acima de 100 no mundo. Esse desempenho fez o tenista saltar para o top 30 do ranking da ATP, além de abrir portas para atuar como comentarista na ESPN e Tennis Channel, com participações na cobertura do US Open.

Apesar do sucesso em 2023, as temporadas 2024 e 2025 foram prejudicadas por lesões que fizeram Eubanks despencar no ranking. Ele relembrou em sua publicação as conquistas que pareciam improváveis para um garoto do Sul de Atlanta: “Se você dissesse para esse menino que ele seria 2 vezes o melhor jogador da ACC, semifinalista de Wimbledon e até olímpico, ele não acreditaria.”

“Pude viajar o mundo, fazer amizades incríveis e realizar o sonho de jogar tênis profissionalmente. Sou muito grato por tudo que vivi. Este é o fim? Difícil dizer, mas se for, que seja com chave de ouro – que jornada incrível!” destacou.

Diversos nomes do circuito americano comentaram a postagem, mostrando a admiração e carinho pelo exato momento de sua carreira. Coco Gauff celebrou a trajetória e brincou com a altura de Eubanks. Madison Keys destacou a carreira sólida e as oportunidades futuras. Ben Shelton, amigo e conterrâneo, reforçou o orgulho e o respeito pelo companheiro de circuito. Até o time de basquete Atlanta Hawks, da cidade natal de Eubanks, deixou sua mensagem de apoio e reconhecimento.

Além do feito em Wimbledon, outro ponto alto na carreira de Eubanks foi a conquista do ATP Mallorca Championship em 2023, além da participação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, evento máximo do esporte mundial.

A possível aposentadoria de Chris Eubanks pode significar o fim de uma jornada cheia de superações, talento e resiliência dentro do tênis profissional. Fica a torcida para que seja só um até logo e que ele siga brilhando, seja dentro ou fora das quadras.

Fonte: The Express