Donna Vekic tem encarado uma temporada complicada em 2025. A tenista croata de 29 anos, que alcançou semifinais em Wimbledon e foi finalista olímpica em Paris no ano passado, não conseguiu ir longe nos principais torneios do circuito, colecionando eliminações precoces nos Grand Slams e nos eventos da WTA. Seu melhor desempenho neste ano foram as chegadas às oitavas de final no Australian Open e no US Open.
Mas a boa notícia para a torcida é que Vekic não perdeu o ânimo e mantém o foco para dar a volta por cima na [WTA](/em/wta/) 250 Chennai Open, torneio que está acontecendo na Índia. A jogadora, atualmente cabeçada de chave número 3 e com seu melhor ranking de carreira na 17ª colocação, enfrentou um desafio extra já na estreia: o clima quente e úmido da região.
Durante seu primeiro jogo contra a indiana Vaishnavi Adkar, Donna precisou pedir atendimento médico devido ao calor intenso após alguns dias de chuva. Mesmo assim, ela conseguiu se recuperar e venceu o jogo em dois sets, demonstrando resiliência frente às condições adversas.
“Não foi uma partida fácil, as condições estavam difíceis após dois dias de chuva, e o calor extremo hoje complicou. Mas estou feliz por ter conseguido vencer em dois sets”, comentou Vekic em entrevista coletiva.
A temporada também foi marcada por mudanças na equipe de trabalho da croata. Em novembro de 2024, ela anunciou a separação do técnico Nikola Horvat e chegou a contratar Pam Shriver, ex-finalista do US Open, que ficou no comando até junho deste ano. Atualmente, Donna conta com o apoio de um parceiro de treinos croata e seus pais, que a acompanham no torneio.
“Não está sendo fácil, mas tenho certeza de que terei um técnico em tempo integral na próxima temporada. Não queria tomar uma decisão precipitada e trazer alguém novo às pressas. Esta semana estou com meu parceiro de treinos e meus pais, isso já é um suporte enorme”, afirmou, atualmente ocupando a 78ª posição no ranking mundial.
Determinação é o que não falta para a croata, que ainda sonha em conquistar seu quinto título na WTA. Se isso acontecer em Chennai, a vitória será ainda mais especial.
“Não vou mentir, esse é o motivo de eu estar aqui em Chennai. Espero conseguir algumas partidas boas, quem sabe até o título. Não ganhei muitos jogos este ano e só quero recuperar minha confiança”, concluiu.
A torcida brasileira do tênis certamente vai ficar de olho na atuação de Donna Vekic, que busca reencontrar seu melhor tênis e reascender sua carreira no circuito mundial.
Fonte: The Hindu
