Imagem de destaque do post: Emma Raducanu aparece de surpresa para torcer por Carlos Alcaraz em Queens antes de estreia da dupla no US Open

Emma Raducanu aparece de surpresa para torcer por Carlos Alcaraz em Queens antes de estreia da dupla no US Open

21 de junho de 2025 às 19:16

Emma Raducanu fez uma visita surpresa para assistir à semifinal de seu futuro parceiro de duplas mistas, o espanhol Carlos Alcaraz, contra o compatriota Robert Bautista Agut no tradicional Queen’s Club Championship de 2025. A parceria dos dois para a disputa de duplas mistas no US Open deste ano tem movimentado o mundo do tênis, gerando muita expectativa.

Após a vitória de Alcaraz na primeira rodada do torneio de Queens, o astro espanhol comentou em entrevista que a britânica, que vem se destacando no circuito, será a “chefa” da dupla – uma forma descontraída de falar sobre o entrosamento da nova equipe.

“Ela vai ser a chefe. O US Open nos deu essa oportunidade de jogar duplas mistas, e eu estou muito empolgado. Acho que vai ser demais. A ideia do torneio é incrível”, contou Alcaraz.

Poucos dias após o anúncio, Emma esteve presente para acompanhar o embate de semifinal de Alcaraz em Queens, onde o jovem talento da Espanha fez uma partida brilhante, vencendo Bautista Agut por 6-4, 6-4 em 1h30, e garantindo sua vaga na final contra o tcheco Jiri Lehecka. Atualmente, Alcaraz acumula uma sequência impressionante de 17 vitórias consecutivas, a maior de sua carreira até agora.

Enquanto isso, Emma Raducanu também teve um começo animador em sua temporada de grama, alcançando a semifinal em Queens. No entanto, uma lesão nas costas a forçou a desistir do Berlin Tennis Open. A britânica deve voltar às quadras em Eastbourne antes de entrar em Wimbledon.

Em tom bem humorado, Alcaraz revelou que foi ele quem tomou a iniciativa de convidar Emma para a parceria no US Open. Ele afirmou que teve que esperar um pouquinho pela resposta da britânica, fazendo a alegria da imprensa e dos fãs.

“Foi o torneio que nos apresentou a essa ideia de duplas mistas. Eu pensei que não poderia jogar com melhor parceira do que a Emma. Então, perguntei se ela queria jogar duplas comigo. Fiz esse convite especial”, disse Alcaraz.

“Ela demorou um pouco (risos). Não foi tanto tempo, não. Mas claro, ela precisava pensar e decidir. Não demorou nem um minuto, então tudo certo…”, completou o espanhol.

Recentemente, as duplas mistas do US Open foram anunciadas e prometem uma revolução no formato, com várias estrelas do simples se juntando para o evento, incluindo parcerias como Iga Swiatek com Casper Ruud, Elena Rybakina com Taylor Fritz, Aryna Sabalenka com Grigor Dimitrov, Emma Navarro com Jannik Sinner, além, é claro, de Raducanu e Alcaraz.

Fiquem ligados aqui no Esporte Tênis para acompanhar todas as emoções dessa parceria que promete agitar o US Open de 2025!

Fonte: Sportskeeda