
Emma Raducanu aparece de surpresa para torcer por Carlos Alcaraz em Queens antes de estreia da dupla no US Open
21 de junho de 2025 às 19:16
Emma Raducanu fez uma visita surpresa para assistir à semifinal de seu futuro parceiro de duplas mistas, o espanhol Carlos Alcaraz, contra o compatriota Robert Bautista Agut no tradicional Queen’s Club Championship de 2025. A parceria dos dois para a disputa de duplas mistas no US Open deste ano tem movimentado o mundo do tênis, gerando muita expectativa.
Após a vitória de Alcaraz na primeira rodada do torneio de Queens, o astro espanhol comentou em entrevista que a britânica, que vem se destacando no circuito, será a “chefa” da dupla – uma forma descontraída de falar sobre o entrosamento da nova equipe.
“Ela vai ser a chefe. O US Open nos deu essa oportunidade de jogar duplas mistas, e eu estou muito empolgado. Acho que vai ser demais. A ideia do torneio é incrível”, contou Alcaraz.
Poucos dias após o anúncio, Emma esteve presente para acompanhar o embate de semifinal de Alcaraz em Queens, onde o jovem talento da Espanha fez uma partida brilhante, vencendo Bautista Agut por 6-4, 6-4 em 1h30, e garantindo sua vaga na final contra o tcheco Jiri Lehecka. Atualmente, Alcaraz acumula uma sequência impressionante de 17 vitórias consecutivas, a maior de sua carreira até agora.
Enquanto isso, Emma Raducanu também teve um começo animador em sua temporada de grama, alcançando a semifinal em Queens. No entanto, uma lesão nas costas a forçou a desistir do Berlin Tennis Open. A britânica deve voltar às quadras em Eastbourne antes de entrar em Wimbledon.
Em tom bem humorado, Alcaraz revelou que foi ele quem tomou a iniciativa de convidar Emma para a parceria no US Open. Ele afirmou que teve que esperar um pouquinho pela resposta da britânica, fazendo a alegria da imprensa e dos fãs.
“Foi o torneio que nos apresentou a essa ideia de duplas mistas. Eu pensei que não poderia jogar com melhor parceira do que a Emma. Então, perguntei se ela queria jogar duplas comigo. Fiz esse convite especial”, disse Alcaraz.
“Ela demorou um pouco (risos). Não foi tanto tempo, não. Mas claro, ela precisava pensar e decidir. Não demorou nem um minuto, então tudo certo…”, completou o espanhol.
Recentemente, as duplas mistas do US Open foram anunciadas e prometem uma revolução no formato, com várias estrelas do simples se juntando para o evento, incluindo parcerias como Iga Swiatek com Casper Ruud, Elena Rybakina com Taylor Fritz, Aryna Sabalenka com Grigor Dimitrov, Emma Navarro com Jannik Sinner, além, é claro, de Raducanu e Alcaraz.
Fiquem ligados aqui no Esporte Tênis para acompanhar todas as emoções dessa parceria que promete agitar o US Open de 2025!
Fonte: Sportskeeda