Imagem de destaque do post: Emma Raducanu começa preparação para o US Open com vitória dura no US Open de Washington

Emma Raducanu começa preparação para o US Open com vitória dura no US Open de Washington

23 de julho de 2025 às 08:00

Emma Raducanu deu início à sua preparação para o US Open do próximo mês com uma vitória em sets diretos sobre a sétima cabeça de chave, Marta Kostyuk, no torneio de Washington, o DC Open.

Essa foi a primeira partida de simples de Raducanu desde seu duelo intenso contra a atual número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, na terceira rodada de Wimbledon. A jovem britânica segurou o ímpeto da ucraniana, número 27 do mundo, e venceu um confronto bastante disputado por 7-6 (4), 6-4.

Ambas lutaram nos saques durante o primeiro set de 71 minutos, com várias quebras trocadas até chegarem ao tie-break. Raducanu venceu o desempate mesmo depois de abrir 4-0 e ver Kostyuk se recuperar momentaneamente. A britânica, que também jogou duplas com Elena Rybakina no início da semana, parecia mais fresca nas condições difíceis do torneio. No segundo set, Raducanu se impôs quebrando o saque da adversária para abrir 3-0.

Kostyuk, que vinha de uma sequência ruim de cinco derrotas consecutivas desde maio, encontrou forças para reagir e empatou em 4-4, retornando ao jogo com uma quebra contra Raducanu. Quando a ucraniana teve que sacar para se manter viva na partida, cometeu uma dupla falta que deu dois match points para Raducanu, que não vacilou na segunda chance para garantir sua vaga na segunda rodada.

“Foi uma vitória muito importante,” disse Raducanu na entrevista em quadra. “Enfrentar a Marta já no primeiro round é sempre muito difícil e já tivemos partidas duras antes. Fico feliz por ter lutado bastante no primeiro set e me mantido firme no segundo quando foi necessário.”

Outra grande notícia veio com Venus Williams, que, aos 45 anos, se tornou a jogadora mais velha em mais de duas décadas a vencer uma partida de simples em nível de circuito. Ela derrotou a jovem americana Peyton Stearns em um jogo marcado por 10 quebras de saque, com parciais de 6-3, 6-4. Essa foi sua primeira vitória em simples desde agosto de 2023 e garantiu um confronto nas oitavas de final contra a polonesa Magdalena Frech, quinta cabeça de chave.

Venus, que acumula sete títulos de Grand Slam em simples, havia retornado às competições depois de 16 meses afastada, conquistando uma vitória nas duplas ao lado da também americana Hailey Baptiste na última segunda-feira. “Acho que foi uma grande vitória para mim hoje”, afirmou ao site da WTA. “Não vai ser fácil para ninguém aqui, então sei que terei que lutar a cada partida, mas estou pronta para isso.

“Não existem limites para a excelência. Tudo depende do que você tem na cabeça e do quanto está disposto a se dedicar. Se você trabalhar duro mentalmente, fisicamente e emocionalmente, pode conquistar resultados.”

Fechando a rodada, Cameron Norrie surpreendeu ao vencer o segundo cabeça de chave e número 7 do mundo, Lorenzo Musetti. O britânico, que ocupa atualmente a 41ª posição no ranking, reagiu após perder o primeiro set e triunfou por 3-6, 6-2, 6-3. Essa foi a primeira vitória de Norrie sobre um jogador do top 10 desde que chegou às quartas de final no Masters 1000 de Indian Wells em 2023.

O torneio de Washington, em quadras duras, é uma importante parada na rota dos jogadores rumo ao US Open, o último Grand Slam da temporada, que acontecerá no fim de agosto em Nova York.

Fonte: The Guardian