
Estrelas do Tênis Desistem do ATP de Toronto e Atualizam Duelo para Cincinnati
21 de julho de 2025 às 22:35
O ATP de Toronto, conhecido como ‘Canadian Open’, perdeu nomes de peso para sua edição que acontece de 27 de julho a 7 de agosto no Sobeys Stadium, em Toronto. Nomes como o campeão de Wimbledon, Jannik Sinner, o vencedor do Aberto da França (Roland Garros), Carlos Alcaraz, e o veterano 24 vezes campeão de Grand Slam Novak Djokovic, anunciaram que não vão mais jogar o torneio. Representando o grupo de desistências também está Jack Draper, que já havia dado esse recado.
Enquanto o torneio confirmou a saída de Sinner e Djokovic, a imprensa espanhola, especialmente o veículo Marca, também apontou a desistência de Alcaraz. Apesar disso, o torneio ainda tem estrelas no top 10 do ranking, como Alexander Zverev, Taylor Fritz, Lorenzo Musetti e Holger Rune, além dos locais Denis Shapovalov e Félix Auger-Aliassime, grandes nomes do tênis canadense.
Jannik Sinner, que conquistou seu primeiro título em Wimbledon no começo deste mês derrotando Carlos Alcaraz, é também o defensor do título na competição de Toronto. Já Djokovic soma três títulos na competição (2018, 2020, 2023). Todos esses atletas, mesmo com as desistências no ATP canadense, ainda planejam participar do Masters 1000 de Cincinnati, considerado o último grande torneio de preparação para o US Open, que será disputado de 5 a 18 de agosto no Lindner Family Tennis Center, nos Estados Unidos.
Bob Moran, diretor do torneio de Cincinnati, comentou:
“Estamos ansiosos para receber as maiores estrelas do tênis mundial para a disputa do título em Cincinnati. Recebemos muito entusiasmo dos jogadores em voltar para conhecer nossa estrutura renovada, com novas comodidades para os atletas. Jogadores e fãs vão desfrutar de um ambiente reimaginado com atmosfera de primeira linha enquanto os melhores do esporte duelam pelo título.”
Estados Unidos Escalam Fortes Jogadoras para a Billie Jean King Cup
Além do circuito masculino, o blog traz também as novidades da equipe dos Estados Unidos para a Billie Jean King Cup, a principal competição por equipes do tênis feminino mundial, que funciona como a Copa do Mundo da modalidade. A Confederação de Tênis dos EUA (USTA) e a capitã Lindsay Davenport anunciaram as convocadas para as finais da edição de 2025, que acontecerão de 16 a 21 de setembro na Shenzhen Bay Sports Centre Arena, em Shenzhen, China.
Representarão os EUA: Jessica Pegula, Madison Keys, Emma Navarro, Hailey Baptiste e Taylor Townsend. A principal americana do ranking, Coco Gauff, não estará presente no evento.
O torneio conta com oito países em formato mata-mata, onde o vencedor será decidido em confrontos com três partidas: dois jogos de simples e uma partida de duplas, jogadas em quadras rápidas cobertas. Na fase de quartas de final, os EUA enfrentam o Cazaquistão no dia 18 de setembro, e quem vencer enfrentará o ganhador do embate entre Grã-Bretanha e Japão nas semifinais.
Os Estados Unidos são os maiores campeões da história da Billie Jean King Cup, com 18 títulos. Para o torneio de 2025, a equipe americana aposta numa mistura de experiência e talento, contando com três jogadoras entre as 11 melhores do ranking de simples, a vice-líder mundial de duplas e uma das principais estrelas da disputa de qualificação deste ano.
Fonte: Forbes