
Eva Lys desiste do Hamburg Open 2025 por conta de artrite e deixa fãs alemães na expectativa
15 de julho de 2025 às 13:45
A jovem promessa alemã Eva Lys, atualmente número 3 na Alemanha e 55ª do ranking mundial da WTA, anunciou uma notícia que pegou muitos fãs de surpresa: ela vai ficar de fora do Hamburg Open 2025, torneio disputado no saibro da Alemanha, seu país natal.
Aos 23 anos, Lys vinha mostrando excelente evolução na temporada, buscando entrar pela primeira vez entre as 50 melhores do mundo. Depois de se destacar com uma campanha que a levou até a terceira rodada do Australian Open e causar uma surpresa ao eliminar a cabeça de chave nº 28, Peyton Stearns, no Roland Garros, a jovem alemã vinha na expectativa de fazer uma boa campanha em Hamburgo, especialmente por jogar em casa.
Porém, Lys enfrentou uma piora na artrite, uma condição inflamatória que causa inchaço nas articulações, prejudicando seu desempenho e a capacidade de treinar. “Infelizmente, tenho que compartilhar com vocês que tomei a difícil decisão de me retirar do MSC Hamburg Ladies Open deste ano”, escreveu ela em seu Instagram na noite de segunda-feira. “Desde Wimbledon, venho lidando com uma crise de artrite, que atualmente me impede de treinar e competir no nível que espero de mim mesma — e, mais importante, no nível que vocês todos merecem.”
Com início no tênis desde os 5 anos de idade, Lys já conquistou títulos no circuito ITF e fez sua estreia na WTA em 2022. Embora ainda não tenha levantado nenhum troféu no circuito principal, a jovem demonstrou potencial para ser uma das grandes apostas do tênis feminino alemão, especialmente após bons resultados recentes.
Sua adversária na segunda rodada, a espanhola Leyre Romero Gormaz, que enfrentaria Lys, agora jogará contra a italiana Nicole Fossa Huergo, após a desistência da alemã.
Para os fãs alemães presentes em Hamburgo, a ausência de Eva Lys certamente será sentida, pois tratava-se de uma das principais esperanças do país no torneio disputado em casa, no saibro.
Apesar da frustração, Eva agradeceu o apoio dos organizadores e torcedores, e prometeu fazer o possível para retornar aos torneios o mais rápido que puder, com o desejo de voltar para Hamburgo já na próxima temporada.
Confira as palavras da jogadora:
“Quero agradecer sinceramente aos organizadores e aos fãs pela compreensão e apoio neste momento. Estou fazendo tudo o que posso para voltar o quanto antes, e espero retornar a Hamburgo no ano que vem.”
A torcida agora fica na torcida pela recuperação total da jovem alemã, que tem muito a mostrar pela frente no circuito internacional.
Fonte: The Playoffs