
Taylor Fritz vira contra João Fonseca em Eastbourne e gera polêmica nas redes
27 de junho de 2025 às 15:31
Taylor Fritz protagonizou uma virada incrível para vencer a partida interrompida da segunda rodada do ATP de Eastbourne, superando o jovem brasileiro João Fonseca na quinta-feira, 26 de junho. O match, que foi retomado após paralisação por conta da queda da luz natural no fim do dia, teve muitos momentos emocionantes na grama inglesa.
O início não foi fácil para Fritz. No primeiro set, o brasileiro de 19 anos dominou as ações e fechou em 6-3, deixando o americano fora do ritmo. Mesmo com a luz minguando, Fonseca foi firme e venceu o segundo set no tiebreak, 7-6(5), levando a partida a uma pausa suspensa pela escuridão.
Quando o jogo voltou, Fritz se adaptou às condições de vento, recuperou o ritmo e conseguiu sacar para a vitória em 5-3. Fonseca tentou resistir e segurar a onda, mas o número 5 do mundo conseguiu fechar o terceiro set por 7-5 e avançar para a próxima fase do ATP 250 de Eastbourne, torneio preparatório para a grama de Wimbledon.
Porém, o que chamou atenção mesmo foi uma brincadeira de Fritz nas redes sociais logo após a vitória. Ele comentou, em uma publicação agora apagada, que o “melhores momentos” da partida seriam majoritariamente dominados pelos lances do brasileiro – sugerindo que Fonseca brilhou mais do que ele. “Comentando antes de ver os pontos… Aposto que 80% dos destaques são do Fonseca, talvez metade dos pontos são meus quando ganho”, escreveu o americano, que depois reafirmou estar certo com um “Update, eu estava certo”.
A publicação gerou um burburinho nas redes. Muitos seguidores ironizaram Fritz, enquanto outros saíram em defesa do atleta americano, afirmando que, mesmo sendo uma piada, ele tinha um ponto. Uma das mensagens dizia: “Mesmo sendo uma brincadeira, ele tem razão”.
Vários fãs comentaram o favoritismo que a mídia e a plataforma TennisTV mostram para alguns jogadores jovens como Fonseca. Um deles disse: “Dizem o que quiserem sobre o Fritz, mas é irritante quando você vence e o foco é só no seu adversário. Mais chato ainda quando seu oponente não é dos grandes nomes do circuito, como os antigos Big Four ou a nova dupla dominante”.
Outro torcedor fez uma crítica bem-humorada ao excesso de elogios dispensados ao jovem talento brasileiro: “Para ser justo, o cara ganhou o jogo e a mídia ainda age como se Fonseca tivesse vencido 😆🤣 É cômico a mitificação do garoto, respeito ao Taylor 😂”.
Confira alguns comentários de fãs nas redes:
- “Não sou fã do estilo de jogo do Taylor, mas ele mandou muito nessa declaração!!”
- “Taylor, nem precisa se defender desses caras. Fica claro que a mídia de tênis tem um favoritismo absurdo por Fonseca.”
Além da boa atuação diante do brasileiro, Taylor Fritz segue com uma ótima história no torneio de Eastbourne, onde já conquistou três títulos na grama e busca o quarto este ano.
Já nas quartas de final do ATP 250, Fritz enfrentou o compatriota Marcos Giron em uma partida dura e garantiu a vaga na semifinal ao vencer por 7-5, 4-6 e 7-5. O próximo adversário do americano será o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, que lidera o confronto direto por 3 a 2. Quem avançar enfrentará Ugo Humbert ou Jenson Brooksby na decisão marcada para sábado.
Eastbourne é um torneio internacional disputado nas quadras de grama da Inglaterra, preparando os jogadores para Wimbledon, e tem ganhado notoriedade por revelar talentos e manter disputas acirradas entre nomes do circuito.
Com esse cenário de emoção dentro e fora das quadras, a torcida fica na expectativa para ver até onde Taylor Fritz pode ir neste início da temporada de grama.
Fonte: Pro Football Network