A campeã de Wimbledon, Iga Swiatek, mostra que a ótima fase em 2024 segue firme no WTA 1000 de Wuhan, na China. A polonesa garantiu vaga na terceira rodada do torneio, nesta terça-feira, ao vencer a tcheca Marie Bouzkova com um placar elástico de 6-1, 6-1.

Depois de ser eliminada na quarta rodada do China Open na semana passada, Swiatek voltou a exibir o tênis dominante que a levou a seis títulos de Grand Slam na carreira, incluindo a conquista em Wimbledon deste ano. Essa vitória marcou o seu 60º jogo ganho em 2024 e o quarto ano consecutivo que ela atinge essa marca, um feito impressionante para a jovem tenista que já é número 2 do mundo.

“Em todo torneio que entro, quero jogar meu melhor tênis”, disse Swiatek em entrevista pós-jogo. “Às vezes consigo, às vezes não, mas a minha expectativa é sempre dar o meu máximo. Eu não estabeleço metas como chegar às semifinais, prefiro ir passo a passo.”

Seu próximo adversário será a suíça Belinda Bencic ou a belga Elise Mertens, que duelam para definir quem encara a polonesa.

Por outro lado, a britânica Emma Raducanu, ex-campeã do US Open e atual número 1 da Grã-Bretanha, teve que abandonar sua partida de primeira rodada contra a americana Ann Li devido a problemas de saúde, após ser submetida a verificação de pressão arterial e temperatura. Raducanu estava perdendo por 6-1, 4-1 quando desistiu. Ann Li agora enfrenta na segunda rodada a russa Ekaterina Alexandrova, cabeça de chave número 9.

Outra brasileira de destaque, Naomi Osaka, que retorna a Wuhan depois de seis anos, viveu um jogo eletrizante contra Leylah Fernandez, canadense que a surpreendeu no US Open 2021. Após perder o primeiro set por 4-6, Osaka mostrou sua força e virada no jogo, vencendo por 4-6, 7-5, 6-3 para avançar à próxima fase.

A partida foi tensa, com cinco quebras de serviço no segundo set, evidenciando a alta competitividade entre as duas atletas.

Outros destaques da rodada foram Sofia Kenin, que derrotou Anastasia Zakharova por 3-6, 7-6(5), 6-3, e enfrentará a russa Liudmila Samsonova, número 16, que venceu Emiliana Arango por 6-1, 7-5.

Vale lembrar que Amanda Anisimova, que foi vice-campeã este ano tanto no US Open quanto em Wimbledon, desistiu do torneio de Wuhan por uma lesão muscular na panturrilha esquerda, mesmo após conquistar o título no China Open.

O WTA 1000 de Wuhan é um dos torneios mais importantes da temporada no piso duro, reunindo as melhores jogadoras do mundo em busca de pontos e preparação para o fim do ano.

Fique ligado no Esporte Tênis para mais novidades deste e de outros eventos do tênis mundial!

Fonte: Yahoo Sports