Imagem de destaque do post: Jack Draper, número 1 da Grã-Bretanha, desfalca ATP Masters 1000 de Toronto e Cincinnati por lesão antes do US Open

Jack Draper, número 1 da Grã-Bretanha, desfalca ATP Masters 1000 de Toronto e Cincinnati por lesão antes do US Open

20 de julho de 2025 às 18:25

O jovem tenista britânico Jack Draper, atual número 1 do país, anunciou que não vai disputar os torneios ATP Masters 1000 de Toronto e Cincinnati nas próximas semanas devido a uma lesão no braço. Essa lesão vai tirá-lo das quadras por pelo menos um mês, prejudicando sua preparação para o US Open, que será realizado entre 24 de agosto e 7 de setembro, onde Draper alcançou a semifinal na última edição.

Draper não compete desde sua derrota na segunda rodada de Wimbledon, no começo de julho, para o croata Marin Čilić. O tenista afirmou que a lesão em seu braço esquerdo não é grave, mas que ele precisa garantir uma recuperação completa para encarar o restante da temporada com segurança.

“Após Wimbledon, senti uma lesão no meu braço esquerdo. Nada muito sério, mas preciso que ela fique 100% para o restante da temporada”, revelou Draper. “Infelizmente, não poderei competir em Toronto e Cincinnati. Nos vemos em Nova York!”

Com a ausência nesses dois Masters 1000 importantes da gira norte-americana, Draper corre o risco de cair ainda mais no ranking da ATP — atualmente na 5ª colocação, ele já perdeu uma posição após bons resultados e pode ser ultrapassado caso os rivais tenham boas campanhas nos próximos eventos.

A temporada de 2025 teve altos e baixos para Draper após sua grande vitória no Masters 1000 de Indian Wells em março. Ele caiu cedo em Miami e Monte Carlo, mas recuperou fôlego chegando à final em Madri, perdendo para o espanhol Carlos Alcaraz. No saibro europeu, foi eliminado nas quartas de final do ATP de Roma por Alcaraz e nas oitavas do Roland Garros pelo bielorrusso Alexander Bublik.

Na grama, Draper fez boa campanha no ATP de Queen’s Club, chegando à semifinal, mas não repetiu o desempenho esperado em Wimbledon.

O US Open, sendo o último Grand Slam do ano e disputado em quadras rápidas de Nova York, será o grande foco do britânico para recuperar o ritmo e almejar um bom resultado. O torneio sempre teve forte cobertura no Brasil, e os fãs poderão acompanhar ao vivo pela TV e streaming.

Para os fãs que querem acompanhar toda a emoção do circuito ATP e WTA em 2025, incluindo Indian Wells, Miami, Roland Garros e o US Open, além das principais séries Masters 1000, a Sky Sports oferece ampla cobertura ao vivo, com transmissão também via streaming na plataforma NOW e no app Sky Sports.

Fonte: Sky Sports