Imagem de destaque do post: Número 1 britânico Jack Draper sofre lesão no braço e é dúvida para o US Open

Número 1 britânico Jack Draper sofre lesão no braço e é dúvida para o US Open

20 de julho de 2025 às 18:10

O destaque do tênis britânico e atual número 1 do país, Jack Draper, revelou que sofreu uma lesão no braço esquerdo, que deve afastá-lo das quadras por cerca de um mês, justamente às vésperas do US Open, um dos maiores torneios do circuito.

Draper, que ocupa a 5ª colocação no ranking mundial da ATP, passou por uma temporada complicada em termos de saúde. No Wimbledon deste ano, ele teve uma campanha frustrante ao ser eliminado na segunda rodada pelo experiente Marin Cilic, após ter avançado à segunda fase devido à desistência do argentino Sebastian Baez na estreia. Além disso, antes do Grand Slam inglês, Draper também lidou com uma forte tonsilite durante as disputas do Queen’s Club Championships.

Em sua conta oficial na rede social X, Draper explicou que a lesão no braço esquerdo não é considerada grave, mas requer cuidado para garantir uma recuperação completa para o restante da temporada. Por conta do problema, ele já confirmou que não poderá jogar os Masters 1000 de Cincinnati e Toronto, duas etapas importantes no calendário e preparatórias para o US Open, que tem início marcado para 24 de agosto.

“Depois de Wimbledon, tive uma lesão no meu braço esquerdo, nada sério, mas preciso garantir que ele se recupere totalmente pelo restante da temporada”, afirmou Draper nas redes. “Infelizmente, não poderei competir em Toronto e Cincinnati… Nos vemos em Nova York!”

Vale lembrar que Draper viveu seu auge nos Grand Slams no ano passado mesmo, quando chegou à sua primeira semifinal de Slam em Flushing Meadows, casa do US Open, sendo superado apenas pelo então recém-campeão de Wimbledon, o italiano Jannik Sinner. Em 2024, Draper também confirmou sua consistência chegando à terceira rodada tanto no Aberto da Austrália quanto em Roland Garros, nos torneios de saibro.

Além de Draper, outros nomes de peso também estão fora do próximo Masters 1000 do Canadá, conhecido como o Canadian Open. Jannik Sinner, atual campeão de Wimbledon, e Novak Djokovic, quatro vezes dono do título em Toronto, também desistiram das disputas. Sinner, ainda se recuperando de uma lesão no cotovelo sofrida na grama do Grand Slam inglês, e Djokovic, que revelou estar tratando uma lesão na virilha, vão focar na recuperação para o US Open.

Enquanto isso, o jovem Carlos Alcaraz estará em ação no torneio canadense, buscando manter sua boa fase. Outros destaques do evento são Alexander Zverev, da Alemanha, e Taylor Fritz, dos Estados Unidos, que são os segundos e terceiros cabeças de chave, respectivamente.

No lado feminino, o Australian Open contou com a presença de Alexei Popyrin, atual campeão masculino em Toronto, enquanto a americana Jessica Pegula tem dominado os últimos dois anos no torneio feminino, incluindo a vitória contra Amanda Anisimova, vice-campeã de Wimbledon em 2023. Pegula entra no torneio deste ano como terceira cabeça de chave, atrás da americana Coco Gauff e da polonesa Iga Swiatek. A bielorrussa Aryna Sabalenka também desistiu do torneio alegando cansaço.

Fique ligado aqui no Esporte Tênis para mais atualizações sobre Draper, o US Open e o circuito mundial de tênis!

Fonte: Sports Mole