
Barbora Krejcikova Escapa de Pontos de Match e Avança às Quartas de Final no WTA 250 de Eastbourne
26 de junho de 2025 às 03:06
Barbora Krejcikova, campeã de Wimbledon, viveu mais uma batalha intensa no WTA 250 de Eastbourne, na Inglaterra, ao salvar pontos de match pelo segundo dia consecutivo contra uma adversária britânica. A tenista tcheca de 29 anos superou uma lesão na coxa e um momento complicado no terceiro set para garantir seu lugar nas quartas de final.
Em um jogo disputadíssimo contra a britânica Jodie Burrage, 164ª do mundo, Krejcikova teve que virar o placar depois de estar 0-40 no serviço adversário, no 5-6 do set decisivo. A partida terminou com parciais de 6-4, 4-6 e 7-6(3), demonstrando a força mental da tcheca, que já havia escapado de match points no dia anterior contra outra britânica, Harriet Dart.
Krejcikova, que garantiu seu título memorável em Wimbledon no ano passado ao derrotar a italiana Jasmine Paolini, demonstrou controle durante o confronto, mesmo precisando de atendimento médico para a lesão na perna. A jovem Burrage, por sua vez, jogou de forma corajosa, aproveitando até um ponto polêmico onde a bola da adversária passou por um buraco na rede para conseguir empatar o jogo.
Na sequência do torneio, outro duelo movimentado envolveu a promessa australiana Maya Joint, de 19 anos, que surpreendeu e eliminou a britânica Emma Raducanu, principal esperança da casa para repetir um título feminino britânico em Wimbledon que não acontece desde 1977. Raducanu, ainda buscando regularidade e recuperação física, pagou caro após diversas chances desperdiçadas de fechar a partida e acabou derrotada por 4-6, 6-1 e 7-6(4).
Maya Joint agora enfrenta a russa Anna Blinkova após derrotar Lulu Sun, da Nova Zelândia, em sets diretos. Já no torneio masculino do ATP, os favoritos Jakub Mensik (República Tcheca) e Ugo Humbert (França), além do britânico Billy Harris e do americano Jenson Brooksby, também avançaram.
Com esse resultado, Barbora Krejcikova mantém sua sequência de vitórias em 2025, ano que tem sido marcado por lesões para ela. “Mais uma partida difícil”, comentou a campeã de Roland Garros e Wimbledon. “Os britânicos sabem como jogar na grama, é duro enfrentá-los, mas estou feliz de estar nas quartas e conseguindo alcançar meu melhor nível novamente após um começo complicado de temporada.”
Sua próxima adversária será a francesa Varvara Gracheva, que passou pelo quali.
Fonte: GeoSuper