No último sábado, o destaque indiano Lakshya Sen protagonizou uma virada sensacional e garantiu sua vaga na final do Australian Open Super 500, realizado no Sydney Olympic Park. Enfrentando o experiente Chou Tien Chen, de Taiwan, Sen superou o adversário por 17-21, 24-22 e 21-16 após 1 hora e 26 minutos de jogo emocionante.

Sen, que ainda busca seu primeiro título na temporada, começou o jogo pressionado, perdendo o primeiro set para Chou, que abriu rapidamente 4-0 e foi para o intervalo com 11-6. Apesar dos esforços para se recuperar, o indiano sofreu o 21-17 no primeiro set.

No segundo set, a disputa ficou acirrada desde o início, com trocas constantes de liderança. No entanto, Sen demonstrou frieza nos momentos decisivos e conquistou dois pontos seguidos no 22-22, garantindo a vitória neste set e mantendo a esperança viva.

O jogo decisivo começou com Sen dominando, chegando ao intervalo com 11-6 e estendendo a vantagem para 14-7. Um erro no saque de Chou ampliou o placar para 17-9, e um smash certeiro cruzado do indiano lhe deu oito match points. Apesar de salvar quatro, o taiwanês acabou cometendo um erro no último, dando a vitória e a vaga na final para Sen.

Lakshya Sen é atualmente a principal esperança da Índia no tênis de quadra e foi o único representante do país a seguir vivo no torneio após eliminar Ayush Shetty em partida válida pelas quartas de final na sexta-feira.

Nas duplas masculinas, os favoritos da Índia, Satwiksairaj Rankireddy e Chirag Shetty, que vinham de vitória confortável nas oitavas contra a dupla de Taiwan Su Ching Heng e Wu Guan Xun, acabaram eliminados nas quartas pelo time indonésio formado por Fajar Alfian e Muhammad Shohibul Fikri, com placar de 19-21 e 15-21.

Vale lembrar que outros atletas indianos de destaque, como HS Prannoy e Kidambi Srikanth, foram eliminados ainda nas fases iniciais de simples.

Esse Australian Open Super 500 é um dos torneios mais importantes do circuito BWF World Tour, reunindo os melhores nomes do badminton mundial na busca por pontos e prestígio no circuito internacional.

Fonte: The Hawk