
Leylah Fernandez avança com autoridade no Bad Homburg Open e elimina vencedora de Queen’s
22 de junho de 2025 às 20:01
No último domingo à tarde, a jovem promessa do tênis canadense Leylah Fernandez brilhou na grama alemã do Bad Homburg Open ao derrotar a alemã Tatjana Maria, que entrou no torneio como convidada e vinha de título importante no Queen’s Club. Fernandez aplicou um placar tranquilo de 6-0, 7-6 (7-1) para garantir vaga na segunda rodada do WTA 500 de Bad Homburg vor der Höhe.
A canadense, que ocupa a 30ª posição no ranking mundial, mostrou mais uma vez seu tênis agressivo e consistente na superfície rápida. Na próxima fase, Leylah terá um desafio duro pela frente, enfrentando a cabeça de chave número 2, a italiana Jasmine Paolini, que é uma jogadora experiente e com bom desempenho na grama.
Este torneio de nível WTA 500, disputado em quadras de grama e com premiação que ultrapassa 1 milhão de dólares, tem atraído várias estrelas do circuito que buscam ritmo para a temporada sobre a grama e preparação para Wimbledon.
Outros resultados interessantes da primeira rodada incluem:
- Emma Navarro, 5ª cabeça de chave, venceu Marta Kostyuk por 6-2, 7-5
- Maria Sakkari, que entrou como convidada, bateu Yulia Putintseva por 7-5, 7-6 (8-6)
Entre os duelos aguardados para os próximos dias estão confrontos de grandes nomes como Naomi Osaka, Victoria Azarenka, e Belinda Bencic, que devem agitar o público nas quadras alemãs.
Fique ligado no Esporte Tênis para todas as atualizações do Bad Homburg Open e outras novidades do mundo do tênis.
Fonte: Tennis Majors