Lorenzo Musetti tem motivos de sobra para se orgulhar da temporada que fez em 2025. O jovem italiano finalmente se firmou como um jogador de ponta no circuito, colecionando resultados de alto nível, especialmente na sua superfície preferida: o saibro. Seu desempenho na terra foi digno de destaque, ficando atrás apenas do atual número 1 do mundo, Carlos Alcaraz.

A estrela de Carrara brilhou ao alcançar a final do Masters 1000 de Monte Carlo e as semifinais em torneios importantes como Madrid, Roma e, principalmente, Roland Garros. No Grand Slam parisiense, Musetti deu trabalho para Alcaraz na quadra Philippe Chatrier, mas infelizmente precisou abandonar o jogo devido a uma lesão. Após esse revés, ele demorou um pouco para reencontrar seu ritmo e enfrentou dificuldades no início do verão europeu.

No entanto, o italiano voltou a mostrar seu potencial ao chegar às quartas de final do US Open, conquistando confiança para a reta final da temporada. Apesar de ainda não ter levantado um título em 2025, seu ano foi enriquecido por uma estreia marcante na Nitto ATP Finals em Turim. Musetti, que é o número 8 do ranking mundial, venceu Alex de Minaur, mas acabou eliminado na fase de grupos após derrotas para Taylor Fritz e o espanhol Alcaraz.

Compromissos pessoais também entraram na agenda do tenista. Por conta do cansaço e do nascimento de seu segundo filho, Leandro, ele optou por não disputar a Copa Davis, em Bologna, seguindo o mesmo caminho do compatriota Jannik Sinner.

Em uma entrevista exclusiva para o jornal italiano ‘La Repubblica’, Musetti contou um pouco dos bastidores de sua evolução recente: “Trabalhei muito meu comportamento em quadra e recebi ajuda de um psicoterapeuta, depois parei essa colaboração. Nunca busquei a perfeição e não gosto de politicamente correto, quero ser fiel ao meu caráter. Estou focado em melhorar ainda mais.”

O amor pelo tênis acompanha Musetti desde criança. “Sempre gostei do som da bola. Ainda me lembro das partidas contra a parede na casa da minha avó, já era apaixonado por esse esporte”, revelou o italiano, que vem conquistando cada vez mais fãs com seu talento e carisma.

Fique de olho em Lorenzo Musetti, um nome que promete deixar sua marca no tênis mundial por muitos anos.

Fonte: Tennis World USA