A norte-americana Madison Keys, campeã do Australian Open, mostrou mais uma vez sua habilidade para escapar das situações mais dramáticas nesta temporada e garantiu sua vaga nas quartas de final do WTA 1000 em Montreal, no Canadá.
Cabeça de chave número 6, Keys enfrentou uma partida eletrizante contra Karolina Muchova, cabeça 11 do torneio. Em um terceiro set tenso, a americana salvou dois match points no serviço no décimo game para depois virar o jogo e vencer por 4-6, 6-3, 7-5. Essa é a primeira vez desde a final de 2016 que Keys chega tão longe em um torneio disputado no Canadá.
Nos últimos anos, Keys tem sido uma visitante rara nas fases decisivas dos WTA 1000 disputados na América do Norte, mas sua capacidade de reverter situações complicadas tem sido a marca dela em 2025. Ela já venceu três jogos nesta temporada em que chegou a estar com match point contra, incluindo vitórias impressionantes contra Iga Swiatek na semifinal do Australian Open e Sofia Kenin na terceira rodada de Roland Garros, disputado no saibro.
“Estou muito feliz por conseguir essa vitória”, afirmou Keys em sua entrevista na quadra. “A Karolina é uma jogadora incrível e sempre um desafio difícil. Perder o primeiro set e ainda estar com match point contra, mas conseguir virar o jogo, é sempre um dia especial.”
Madison Keys, conhecida por seu jogo agressivo e potente, segue mostrando sua força mental e técnica para incomodar as melhores do circuito neste ano, mantendo viva a expectativa dos fãs brasileiros e do mundo para disputas ainda mais emocionantes na reta final do circuito.
Fonte: Tennis.com