Nick Kyrgios, uma das maiores estrelas do tênis australiano, usou as redes sociais para abrir o coração e falar sobre os desafios que tem enfrentado nos últimos anos devido às lesões que não deixam ele voltar ao seu melhor. O jogador, conhecido por seu talento e carisma, não participou de mais um Grand Slam em 2024 e ainda não deu previsão para seu retorno às quadras.

Nesta temporada, Kyrgios disputou apenas cinco partidas de simples no circuito ATP. Sua primeira aparição foi no Aberto de Brisbane, em janeiro, onde foi eliminado logo na primeira rodada. Pouco depois, ele marcou presença no Aberto da Austrália, seu primeiro Grand Slam desde o US Open de 2022.

Em Melbourne, Kyrgios acabou derrotado na estreia, e logo depois sofreu outra eliminação na primeira rodada do Masters 1000 de Indian Wells, para o holandês Botic van de Zandschulp. No entanto, o australiano conseguiu vencer sua primeira partida oficial de 2024 ao bater o americano Mackenzie McDonald no Masters 1000 de Miami. Na sequência, perdeu para o russo Karen Khachanov na segunda rodada e não entrou mais em uma partida de simples desde então.

Em julho, Kyrgios tentouse no torneio de duplas do ATP 500 de Washington (também conhecido como DC Open) ao lado do francês Gael Monfils, outro jogador carismático e fanfarrão do circuito, mas a dupla foi eliminada logo de cara.

Kyrgios esperava estar em Wimbledon 2024, um de seus torneios favoritos e onde alcançou a final em 2022, mas teve que desistir por conta de uma piora nas lesões. Ele trabalhou duro para tentar estar pronto para o US Open, porém mais uma vez não foi liberado pelos médicos e abriu mão de competir sobre o piso duro do Flushing Meadows.

Em um desabafo emocionante nas redes sociais, Nick compartilhou uma foto dele jogando tênis sem dor junto com uma mensagem que mostra a vulnerabilidade do atleta que já chegou a ser o número 13 do mundo:

“Essa foto me lembra como as coisas podem mudar muito rápido. Eu jogava o meu melhor tênis e estava quase batendo na porta de um Grand Slam. E, de repente, meu corpo quebrou.”

“Ficar de fora foi muito difícil, talvez uma das coisas mais duras que vivi, mas isso é a vida. Valorize cada momento, mas também entenda que quando você acha que tem tudo sob controle, as coisas podem mudar num instante.”

Kyrgios tem 30 anos e é conhecido tanto pelo talento em quadra quanto pelo temperamento explosivo e personalidade única fora dela. Sua luta contra as lesões dá um exemplo de como a carreira de um atleta pode ser cheia de altos e baixos, e mostra a importância de cuidar do corpo para manter o nível competitivo no tênis mundial.

Vamos torcer para que ele consiga superar esses obstáculos e volte a brilhar. Afinal, fãs do esporte adoram acompanhar a jornada de um jogador tão corajoso e autêntico.

Fonte: TennisUpToDate