O US Open 2025 segue a todo vapor no Billie Jean King National Tennis Center, em Nova York, palco do último Grand Slam do ano e que sempre reserva emoções fortes para os fãs de tênis. Nesta segunda-feira, o segundo grupo de jogadores entrou em quadra para a estreia na competição que distribui premiação milionária, com os campeões de simples masculino e feminino levando para casa o valor de US$ 5 milhões cada.

Destaques do Dia 2 Em Nova York

No feminino, a favorita Aryna Sabalenka, campeã em 2024, garantiu sua vaga na segunda rodada com vitória segura por 7-5, 6-1 contra Rebeka Masarova no domingo. Já no masculino, o atual campeão Jannik Sinner entra em ação na terça-feira para defender seu título contra o tcheco Vit Kopriva.

Na rodada desta segunda, grandes nomes do circuito brilharam ou decepcionaram. Estivemos atentos ao desempenho de Venus Williams, Frances Tiafoe, Madison Keys, Reilly Opelka, Carlos Alcaraz e Jack Draper, que buscaram desafiar os cabeças de chave e campeões retornando ao torneio.

Resultados Masculinos da 1ª Rodada

  • Carlos Alcaraz (#2) derrotou Reilly Opelka por 6-4, 7-5, 6-4, mostrando ótima forma e dominando o serviço no primeiro set.
  • Jack Draper (#5), semifinalista do ano passado, superou Federico Agustín Gómez em quatro sets (6-4, 7-5, 6-7(7), 6-2), em seu retorno às quadras após lesão.
  • Karen Khachanov (#9), Holger Rune (#11), Casper Ruud (#12), Andrey Rublev (#15) e Frances Tiafoe (#17) também avançaram.

Outras partidas emocionantes marcaram a passagem de Walton e Flavio Cobolli para a próxima fase, com este último vencendo em uma batalha de cinco sets.

Surpresas no Feminino

Um dos grandes choques foi a eliminação da americana Madison Keys, atual campeã do Australian Open e cabeça de chave #6, que foi superada por Renata Zarazúa, 82ª do ranking, em um duelo disputadíssimo: 6-7(10), 7-6(3), 7-5. Keys, que sofre com os nervos em momentos decisivos, confirmou que a pressão em quadra pesou na partida.

Outra zebra do dia foi a despedida de Venus Williams, lenda viva do tênis, que perdeu para Karolína Muchová (#11) por 6-3, 2-6, 6-1. Apesar da derrota, Venus continua quebrando recordes ao disputar seu 101º jogo no US Open e se tornar a terceira jogadora mais velha a competir no torneio, uma verdadeira inspiração para todos.

Outras jogadoras de destaque também avançaram como Mirra Andreeva (#5), Elena Rybakina (#9) e Karolína Muchová (#11). Anna Bondár (#12), Daria Kasatkina (#15), Liudmila Samsonova (#17), Elise Mertens (#19) e Barbora Krejčíková confirmaram suas vagas na segunda rodada.

Acompanhe as Próximas Rodadas

Com a competitividade alta e vários jogos ainda por acontecer, vale ficar de olho nos confrontos envolvendo os favoritos e os jogadores que chegam com tudo após boas atuações neste início. Alcaraz, com jogo sólido, enfrentará Mattia Bellucci na próxima fase, enquanto a vencedora entre Sorana Cîrstea e Solana Sierra medirá forças contra Muchová.

No feminino, Zarazúa tentará manter seu ritmo contra Diane Parry, em busca de consolidar sua campanha surpreendente.

O US Open 2025 está recheado de emoção, surpresas e duelos históricos que prometem deixar os fãs ligados até o fim no Arthur Ashe Stadium. Continue acompanhando o Esporte Tênis para as notícias fresquinhas e análises dos grandes confrontos desse que é um dos eventos mais icônicos do calendário esportivo mundial.


Fonte: Bleacher Report