
Carlos Alcaraz e Emma Raducanu agitam rumores de romance antes da estreia nas duplas mistas no US Open
24 de junho de 2025 às 14:41
Os fãs de tênis têm motivos para ficar de olho tanto dentro quanto fora das quadras, graças aos campeões de Grand Slam Carlos Alcaraz e Emma Raducanu. Prestes a debutar juntos nas duplas mistas, a dupla tem gerado bastante burburinho desde sua recente participação no Queen’s Club Championships, um tradicional torneio disputado na grama em Londres.
Segundo o tabloide britânico The Sun, Emma Raducanu, campeã do US Open de 2021, foi vista mais de uma vez torcendo por Alcaraz durante o torneio. Acompanhar de perto a trajetória do espanhol não é novidade para a jovem britânica, que após ser eliminada nas quartas de final do evento, teria chegado ao local quase ao mesmo tempo que Alcaraz em pelo menos duas ocasiões. Além disso, o espanhol foi visto visitando o hotel onde Emma estava hospedada, o que aumentou as especulações sobre um possível relacionamento romântico entre os dois.
Com uma sintonia evidente, eles confirmaram nos bastidores que vão jogar juntos a próxima edição do US Open, em agosto, já incluídos na renovada disputa de duplas mistas, que promete reunir grandes estrelas do tênis mundial.
Alcaraz, atualmente número 2 do mundo e uma das maiores revelações do esporte, não escondeu sua empolgação sobre a parceria. “Eu pensava que não conseguiria jogar melhor do que com a Emma. Foi eu quem a convidei para jogar dupla comigo — fiz esse pedido especial”, contou o espanhol com um sorriso, acrescentando: “Ela vai mandar no casal. Conheço a Emma há muito tempo e temos uma ótima relação. Vamos tentar ganhar, mas com certeza vai ser muito divertido.”
Do lado britânico, Raducanu entrou na brincadeira quando questionada sobre a parceria, brincando que fez Alcaraz esperar um pouco pela resposta: “Tenho que manter eles em alerta. Claro que precisei perguntar para minha equipe, mas quando ele me convidou, eu ia responder ‘sim’. Só precisei passar pela formalidade de falar com meu treinador.”
Vale lembrar que Alcaraz vive um grande momento na carreira, chegando como favorito ao título de Wimbledon, que começa no dia 30 de junho, após uma virada espetacular para conquistar o título do saibro em Roland-Garros neste ano.
Apesar das várias conversas e rumores, nenhum dos dois confirmou oficialmente um envolvimento amoroso. Em entrevista recente à BBC, Emma desconversou com bom humor: “Fico feliz que a internet esteja se divertindo e que a gente esteja dando um pouco de entretenimento para todo mundo.”
Antes de Emma, Alcaraz foi ligado à espanhola Maria Gonzalez Gimenez, embora o relacionamento nunca tenha sido oficialmente confirmado. Já Raducanu terminou seu namoro com Carlo Agostinelli em junho do ano passado.
Alcaraz também comentou sobre a dificuldade de conciliar a vida amorosa com o ritmo intenso do circuito profissional: “Estou solteiro. Estou procurando alguém. Pode ser difícil para um jogador de tênis encontrar a pessoa certa porque você está sempre viajando.”
Agora, com a estreia do US Open se aproximando, a expectativa é grande para ver como essa dupla promissora vai se sair na quadra – e se o clima entre eles vai continuar alimentando os rumores.
Fonte: Nine