Imagem de destaque do post: Será que Serena Williams está de volta? A lenda do tênis provoca rumores antes do US Open 2025

Será que Serena Williams está de volta? A lenda do tênis provoca rumores antes do US Open 2025

19 de julho de 2025 às 03:10

Faltando menos de seis semanas para o início do último Grand Slam da temporada, o US Open, que acontece entre 1 e 14 de setembro em Nova York, Serena Williams causou um rebuliço nas redes sociais e reacendeu a esperança dos fãs de uma possível volta às quadras.

No dia 18 de julho, a americana de 43 anos publicou um vídeo curto no Instagram, mostrando que ainda joga tênis, com movimentos fluidos e retornos de saque precisos, acompanhado pela música “Still D.R.E.”, do Dr. Dre, símbolo de resistência. Na legenda, apenas as palavras “Still Serena” (Ainda Serena).

Serena, que acumula 23 títulos de Grand Slam em simples, um recorde na Era Aberta, se afastou do tênis profissional em setembro de 2022, citando uma “evolução” pessoal e um passo além do circuito. Apesar disso, ela nunca usou oficialmente o termo “aposentadoria”. Para ela, foi mais um momento de crescimento do que de despedida definitiva.

A rainha das quadras duras de Nova York, onde venceu o US Open seis vezes (1999, 2002, 2008, 2012, 2013 e 2014), mostrou que ainda tem fogo competitivo. Em seu breve retorno em 2022, Serena alcançou quatro finais de Grand Slam, uma prova de que seu talento e espírito competitivo continuam vivos.

Apesar de algumas dúvidas sobre sua volta — por conta da idade e do tempo afastada das competições de alto nível — Serena tem uma trajetória tão grandiosa que não pode ser descartada facilmente. Além de sua capacidade técnica, sua presença impõe respeito e pode influenciar o chaveamento do torneio.

No cenário atual do tênis feminino, a disputa está cada vez mais acirrada. Jogadoras como Iga Swiatek, Aryna Sabalenka, e as americanas Coco Gauff, Madison Keys, Emma Navarro e Jessica Pegula são fortes concorrentes e trazem um desafio extra para quem disputa o US Open, especialmente em casa.

Ainda que Serena não tenha confirmado oficialmente sua participação, o mistério provocado pelo vídeo postado tão próximo ao início do US Open deixa os fãs atentos e cheios de expectativas.

Será que veremos mais uma vez a lendária Serena Williams levantando taças em Flushing Meadows? Só o tempo dirá, mas enquanto isso, sua mensagem é clara: ela ainda está no jogo.

Fonte: Marca