Sonay Kartal, a promessa britânica do tênis, decidiu eternizar um momento marcante de sua carreira com uma tatuagem nova, celebrando sua melhor campanha em Wimbledon antes de disputar o US Open, que acontece em New York.

A britânica, atualmente número 3 do Reino Unido e 51ª do mundo, foi a única jogadora doméstica a avançar para a quarta rodada em Wimbledon neste ano – um feito histórico para o tênis feminino local. Durante seu jogo icônico no Centre Court contra a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que ficou marcado também por uma polêmica decisão na linha, a quadra foi tomada por um barulho de trovão que antecipou o clima de tensão e emoção do confronto.

Inspirada nesse momento único, Kartal escolheu tatuar no antebraço direito um raio saindo de uma nuvem como símbolo do “momento de trovão” que viveu ao pisar na quadra central. Ela explicou que quis algo simbólico e discreto, que não denunciasse diretamente a relação com o tênis para quem olhasse, mas que para ela e para quem acompanhou aquela jornada representasse muito.

“Quando os portões se abriram para entrarmos na quadra, eu senti que estava vivendo um momento gigante, como um trovão e raio, aquela energia toda. Depois, lendo as mensagens dos fãs e sugestões para a tatuagem, fiquei com essa ideia, que é minha favorita”, revelou.

Para qualquer jovem tenista britânica, pisar no Centre Court em Wimbledon é o sonho máximo, e para Kartal, conquistar essa oportunidade e ainda ter a atmosfera única daquele dia merece ser marcada para sempre.

Além da tatuagem, a campanha histórica em Wimbledon elevou sua visibilidade de uma forma que ela não esperava. A britânica, que mora em Brighton, contou que logo após o jogo em Londres, teve dificuldades até para cumprir compromissos por causa da atenção repentina do público e da mídia.

“No dia seguinte ao jogo, eu estava em Londres fazendo exames médicos e percebi que estava super famosa de repente, com pessoas me reconhecendo no metrô. Em Brighton, que não tem tanta tradição esportiva, já me sinto mais conhecida e isso só me deixa feliz”, comentou.

Agora, animada para o US Open, Torneio do Grand Slam disputado em Flushing Meadows, Nova York, Sonay espera que esse “raio de energia” continue brilhando e a ajude a repetir o sucesso alcançado na grama inglesa, dessa vez nas quadras rápidas americanas.

Fonte: The Express