O principal jogador de simples da Índia, Sumit Nagal, garantiu sua vaga nas quartas de final do Australian Open Asia-Pacific Wildcard Playoff, realizado em Chengdu, China. Depois de um começo difícil, com a perda do primeiro set para o chinês Minghui Zhang, Nagal reagiu com autoridade e venceu a partida por 2-6, 6-0 e 6-2.

Nagal, que vinha como sexto cabeça de chave no torneio, mostrou porque é um dos jovens talentos em ascensão do tênis indiano, dominando as duas últimas parcial para avançar à próxima fase. O evento, que acontece de 24 a 29 de novembro no Sichuan International Tennis Centre, oferece uma vaga de wildcard para os vencedores nas chaves masculinas e femininas, garantindo entrada direta na chave principal do Australian Open 2026, um dos quatro Grand Slams do circuito.

Antes de garantir sua participação no torneio, Nagal enfrentou uma grande dor de cabeça relacionada ao visto. Sua solicitação inicial para entrar na China foi negada, o que levou o tenista a fazer um apelo público às autoridades chinesas para conseguir a liberação. Felizmente, o impasse foi resolvido, e ele pôde viajar para competir.

Agora, Nagal aguarda o vencedor do confronto entre o cabeça de chave número 1, Bu Yunchaokete, e Zijiang Yang, para definir seu adversário nas quartas de final. A competição é uma ótima oportunidade para jogadores da região Ásia-Pacífico buscarem seu lugar nos grandes palcos do tênis mundial.

Sumit Nagal é conhecido por sua garra e já tem experiência em importantes torneios do circuito ATP. Jogando com confiança, ele busca repetir e até superar seus melhores resultados para continuar colocando o tênis indiano em destaque internacional.

Fonte: Sportstar